Notícias

PARA COMEMORAR! Banco do Brasil seleciona idosos para receber saque de dinheiro de trabalho anterior a 1988


Banco do Brasil solicita idosos para receber saque anterior a 1988 Foto: Reprodução

Os brasileiros que chegaram a trabalhar entre os anos de 1971 e 1988 podem comemorar, já que o Banco do Brasil está selecionando essas pessoas para resgatar fundos extras que estão disponíveis em suas contas.

Banco do Brasil solicita idosos para receber saque anterior a 1988
Banco do Brasil solicita idosos para receber saque anterior a 1988 Foto: Reprodução

PARA COMEMORAR! Banco do Brasil seleciona idosos para ganhar saque de dinheiro de trabalho anterior a 1988

Essa medida, que foi anunciada primeiramente em agosto do ano passado, demonstra uma grande oportunidade para diversos cidadãos de acessarem quantias que lhe pertencem por direito.

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) foram elaborados com o intuito de promover a inclusão dos proletariados e servidores públicos no desenvolvimento das empresas e incentivar o avanço do setor econômico. Esses programas fizeram com que o acúmulo de fundos em contas se tornassem individuais, e que, no momento, estão sendo disponibilizados para saque através do Banco do Brasil. 

Segundo as informações que já foram divulgadas a respeito do assunto, todos os brasileiros que trabalharam com carteira assinada no setor público ou privado entre os anos de 1971 e 1988 possuem o direito de resgatar os fundos que foram acumulados em suas contas PIS/PASEP. Inclusive, isso inclui tanto os trabalhadores ativos quanto os que já estão aposentados, além dos herdeiros legais caso tenha acontecido o falecimento do titular.

Veja também

A fim de fazer o saque das quantias, os interessados precisam entrar no aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal e selecionar a opção “Cadastre-se” ou “login”, caso já sejam cadastrados. Além disso, o processo de cadastro necessita do preenchimento de dados, tais como o nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso.

Valores a serem capturados pelo Banco do Brasil:

De acordo com dados divulgados anteriormente, aproximadamente 10,5 milhões de brasileiros possuem o direito de entrarem em contato com os valores provenientes dessa medida do Banco do Brasil. Isso quer dizer que uma grande parte da população será capaz de receber uma quantia extra em suas contas ainda neste ano.

Os valores correspondem a cota do PIS/PASEP que acabaram passados despercebidos nas contas dos proletariados nas décadas de 1970 e 1980. Além disso, vale ressaltar que o Banco do Brasil, que está sendo responsável pela gestão dessas medidas, está solicitando os indivíduos elegíveis para que consigam capturar esses fundos.

Banco do Brasil solicita idosos para receber saque anterior a 1988
Banco do Brasil solicita idosos para receber saque anterior a 1988 Foto: Reprodução

Como fazer o resgate desses fundos:

Para conseguir resgatar as cotas do PIS/PASEP, é um processo simples e pode ser feito de modo completamente online, através do aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal:

  • Entre no aplicativo do FGTS da Caixa Eletrônica Federal;
  • Seleciona e opção “Cadastre-se” ou “login”, caso já seja cadastrado;
  • Complete todas as informações necessárias;
  • Após realizar o cadastro, já será possível checar se existem valores a serem capturados;
  • Por fim, siga as instruções promovidas pelo aplicativo para conseguir realizar o saque.

PARA COMEMORAR! Banco do Brasil seleciona idosos para ganhar saque de dinheiro de trabalho anterior a 1988

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal ainda não chegaram a anunciar um cronograma mais detalhado a respeito do pagamento das cotas do PIS/PASEP. Porém, é esperado que os saques passem a ser realizados ainda em 2024.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.