Notícias

4 vantagens ESSENCIAIS de reiniciar seu smartphone duas vezes ao mês


o que fazer para que o seu smartphone pare de travar (Foto: Reprodução)

Você já se indagou por que, ocasionalmente, especialistas recomendam dar ao seu smartphone um breve intervalo e reiniciar? Ainda que possa soar estranho, à semelhança de um ser humano que necessita de repouso para revitalização, o celular também pode se beneficiar de um “descanso breve” regular.

Mas qual é o mistério subjacente à necessidade de reiniciar seu celular duas vezes por mês? Neste artigo, iremos desvendar esse enigma e esclarecer por que isso é tão crucial para seu dispositivo.

  1. Aprimorar o desempenho Pode parecer exagerado, porém é verídico. Ao reiniciar seu celular, ele é compelido a encerrar todos os aplicativos e processos em execução. Isso libera memória RAM e, consequentemente, otimiza o desempenho de seu dispositivo.

Adicionalmente, o reinício também pode contribuir para resolver problemas e falhas que talvez estejam ocasionando inconvenientes em seu aparelho.

Após reclamações de clientes, Nubank anuncia crédito de R$ 5 mil; saiba como conseguir (ig.com.br)

Melhore seu smartphone

  1. Desocupar memória Com o decorrer do tempo, seu celular pode ficar sobrecarregado com aplicativos, fotos, vídeos e outros arquivos. O reinício do celular pode ser útil para desocupar memória e intensificar a agilidade na execução dos aplicativos. É como realizar uma limpeza em seu smartphone para que ele funcione de forma mais eficaz.
  2. Solucionar contratempos Se você já experimentou travamentos, lentidão ou disfunções em aplicativos, o reinício do celular pode ser a solução. Vários problemas de software podem ser passageiros e desaparecer após uma reinicialização. Isso constitui um meio rápido e efetivo de lidar com questões relacionadas à estabilidade.
  3. Otimização da autonomia da bateria Outra vantagem das reinicializações frequentes é o aprimoramento da vida útil da bateria. Certos aplicativos continuam em funcionamento em segundo plano, drenando a energia, mesmo quando você não está os utilizando. A reinicialização interrompe esses processos e minimiza o impacto na bateria, contribuindo para prolongar sua duração.

Como efetuar a reinicialização do celular O procedimento de reinicialização pode variar conforme o fabricante e modelo de seu dispositivo. No entanto, geralmente, você pode seguir estes passos simples:

Veja também

  • Pressione e mantenha pressionado o botão liga/desliga.
  • Quando o menu de opções surgir, selecione “Reiniciar”.

Com que frequência deve-se efetuar a reinicialização? A diretriz geral é reiniciar seu celular duas vezes por mês. No entanto, você pode ponderar as seguintes recomendações:

  • Uma vez por semana: Se você é um usuário ávido com diversos aplicativos instalados e em execução em segundo plano, reiniciar seu smartphone pelo menos uma vez por semana pode otimizar o desempenho.
  • Duas vezes por mês: Para um uso mais moderado, reiniciar o dispositivo duas vezes por mês deverá ser suficiente para manter um bom desempenho.
  • Após atualizações: Após instalar uma nova versão de um aplicativo ou uma atualização do sistema, é recomendável reiniciar o telefone para assegurar que as alterações sejam adequadamente aplicadas.
Apps de celular (Foto: Reprodução)
Apps de celular (Foto: Reprodução)

Ao seguir essas sugestões simples, você poderá auxiliar na manutenção do bom funcionamento de seu celular por um período mais prolongado e usufruir de um desempenho suave e eficaz. Portanto, não negligencie o merecido “descanso breve” de seu smartphone!

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.