Diretas

Injeção de ânimo: 5 passos para ser mais confiante e ter autoestima no trabalho


5 passos para ser mais confiante e ter autoestima no trabalho (Foto: Reprodução / Internet)

O ambiente corporativo sempre causa estresse

Porém, uma injeção de ânimo não faz mal a ninguém. Sendo assim, 5 passos essenciais te ajudarão a ter mais confiança e autoestima no trabalho.

Mesmo que você já esteja na vaga almejada e tudo ocorra bem no ambiente corporativo, uma hora a sensação de que alguma coisa está errada acaba tomando conta.

SAIBA MAIS! Oficial: WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares no próximo mês; saiba se o seu está na lista

É muito comum, em um ambiente de trabalho e competitivo, nos sentirmos abaixo da média. Ou, ainda, sofrermos coma tal da autoestima.

Há seis passos muito simples para ter mais autoestima e confiança no trabalho. De acordo com informações do portal Edital Concursos, é possível tornar a rotina prazerosa, afinal é possível tornar as coisas mais complexas em hábitos.

Veja também

Pare de se questionar sobre tudo: A primeira dica é não se preocupar tanto com cobranças. Em um ambiente competitivo isso é difícil, mas tenha em mente que você foi avaliado por várias pessoas antes de chegar onde está. Você tem a formação necessária e a experiência para a sua posição atual.

Tome decisões com embasamento: Tomar atitude na hora certa te ajuda a ter mais confiança no trabalho. Você sabe muito bem o que fazer e possui todas as informações em suas mãos, então sinta-se seguro.

Anote suas conquistas: Quando você estiver pensando em desistir ou sentir insegurança, lembre-se de todas as suas conquistas e toda a trajetória que te fez chegar na posição atual. Mesmo que seja pequenas, tudo é importante para o seu crescimento.

Enfrente seus medos: Se algo chegar a dar errado, não se preocupe, pois não será tão ruim assim. Mas se der certo, vai dar muito certo. E. no final, você aprenderá que nada neste mundo poderá tirar a sua paz, então enfrenta o seus medos.

Tendo autoestima no trabalho (Foto: Reprodução / Internet)
Tendo autoestima no trabalho (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL O ÚLTIMO PASSO?

Atente-se à comunicação: Comunicação é a chave de (quase) tudo. Ter uma boa fluência verbal te ajuda e muito! Mesmo que você não tenha tanta firmeza no que está dizendo, o modo como você fala faz total diferença.

Evite gírias e sempre que tiver de dar uma resposta negativa, busque dar uma solução. Por exemplo, ao invés de falar “não sei”. Diga, “Não tenho certeza, mas vou descobrir e voltar com a resposta”.

Ambiente corporativo (Foto: Reprodução / Internet)
Ambiente corporativo (Foto: Reprodução / Internet)

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!