Novelas

Gênesis: Lúcifer planeja aborto de Lia no sigilo: ‘Gravidez perigosa’


Gênesis: Lúcifer planeja aborto de Lia no sigilo: 'Gravidez perigosa' Foto: Reprodução

Em Gênesis, Lúcifer (Igor Rickli) elaborará um plano para atrapalhar a descendência de Deus (Flávio Galvão). Ele descobrirá que Lia (Michelle Batista) está grávida de Jacó (Miguel Coelho) e dará a entender que possui algo em mente a fim de interromper a gestação: “Qualquer um vê que é uma gravidez perigosa”, dirá o vilão.

Disfarçado como o forasteiro Avner em Gênesis, ele participará de um banquete organizado por Labão (Heitor Martinez). Com isso, o comerciante anunciará a gravidez da filha mais velha para seus servos e servas.

Contudo, os personagens não conseguirão disfarças suas reações negativas. Eles passam a enxergar Lia como uma mulher raquítica e frágil, que não conseguirá “aguentar” chegar até o final da gestação. Tal como aconteceu com Adinah (Michelle Batista) na gravidez.

Final de Salve-se Quem Puder: Helena finalmente terá final feliz, diz autor: “Sofreu a novela inteira”

A seguir, Labão expulsará praticamente todos os convidados após desaprovar a maldade das pessoas. Apenas os moradores de suas terras permanecerão no banquete. “Aquela gente não tinha nada que fazer pouco da miúda!”, dirá Jasper (Maurício Mattar) em Gênesis. 

“Não sei se foi deboche. Eles tavam preocupados. Só isso”, tentará amenizar Lúcifer, com más intenções. Então, Bila (Patrícia França) interromperá: “Preocupados nada… Era desdém mesmo”, rebaterá a jovem.

Já o companheiro de longa data da caravana de Abraão (Zécarlos Machado) disparará de uma vez: “Discordo. Qualquer um vê que é uma gravidez perigosa. Sem querer ofender, mas basta olhar pra Lia. Não é das mais fortes…”, concluirá.

Gênesis: Lúcifer planeja aborto de Lia no sigilo: 'Gravidez perigosa'
Gênesis: Lúcifer planeja aborto de Lia no sigilo: ‘Gravidez perigosa’ Foto: Reprodução

Porém, a grávida não dará bola para as falas de Lúcifer e para as reações exageradas dos convidados: “Meu pai ofereceu esse banquete a mim, a Jacó, ao nosso filho e ao retorno da Bila também. Então vamos desfrutar!”, afirmará a gestante de Gênesis.

Então, os servos de Labão ficarão empolgados com a positividade da jovem. “Vai ser uma excelente mãe, sabia?”, anunciará Jacó. Contudo, Lúcifer não ficará nada feliz com a proximidade do casal: “Lia realmente não tem nada de frágil”, dirá para ele mesmo.

Apesar de não ter conseguido convencer a todos, Lúcifer continuará a pensar em um jeito de prejudicar a gravidez de Lia em Gênesis. 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.