Instagram e Facebook querem concorrer fortemente com o TikTok
Cada dia que passa os criadores de conteúdo para as redes sociais só crescem. E a atividade que ganhou notoriedade de uns anos para cá, muitas vezes está relacionada a uma renda interessante, seja por meio da monetização ou da parceria com marcas e patrocínio, o que de fato é verdade.
Tanto que agora isso pode ficar cada vez mais atraente. De acordo com o Bloomberg, a Meta Platforms Inc., desenvolvedora de redes como Instagram e Facebook, estuda criar um novo método de monetização dos conteúdos de modo a favorecer os criadores.
O novo formato irá remunerar os influenciadores com base na quantidade de visualizações dos vídeos. Essa é uma estratégia no intuito de aumentar o tráfego e rivalizar com o TikTok.
Segundo uma nota divulgada pela big tech na última terça (09), estão sendo feitos testes para mudar os modelos de pagamento relacionados aos Reels, uma das principais ferramentas do Instagram.
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De acordo com a própria Meta, os rendimentos proporcionados aos influenciadores passará a ter como base o tráfego de espectadores, e não mais os anúncios veiculados aos usuários como era feito antes.
Por meio desse tipo de estratégia, a companhia espera incentivar a criação de vídeos mais criativos e divertidos de modo a atrair mais anunciantes e espectadores para o Instagram.
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Com essa mudança nos modelos de monetização, a Meta está fazendo mais uma jogada na tentativa de rivalizar com o TikTok e aumentar ainda mais a sua popularidade. Além disso, compensar também os gastos milionários que teve no ano de 2022.