Todos vascaínos sabem que o último patrocinador máster do Gigante da Colina foi a casa de apostas Pixbet. Com o rompimento do Vasco com a marca, o clube optou por valorizar ainda mais o espaço no uniforme e deixar a SAF mais à altura dos rivais.
Naquela ocasião, eram R$ 22 milhões ao ano pagos ao Vasco da Gama pelo contrato, mas dado em vista que os rivas do futebol têm valorizado seus uniformes e avançado em conversas por cifras muito maiores, isso acendeu um sinal de alerta.
A saber, o Corinthians, Flamengo e Palmeiras são os clubes brasileiros com maiores patrocínios do país na atualidade em suas camisas, girando mais de R$ 100 milhões de reais em receitas apenas com os patrocinadores máster.
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O Vasco agora está às portas de chegar perto dessas cifras exorbitantes, mas para que isso aconteça, alguns detalhes lá em Portugal devem ser negociados, isto em relação a uma casa de apostas portuguesa, mas ainda sem divulgação de sua marca.
De acordo com a ESPN Brasil, seria um patrocínio máster de R$ 75 milhões de reais por ano ao Vasco vindo aí. A mais nova empresa portuguesa do mercado de apostas esportivas teria um estimado contrato válido por cerca de 2 anos e renderia R$ 150 milhões de reais aos cofres do Cruz-Maltino.
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Segundo relatado na reportagem da ESPN Brasil, isso vai muito além: “O Vasco espera algumas garantias da empresa, mas as partes consideram que as negociações estão avançadas.”, afirmou a matéria veiculada no canal por assinatura.
Quando a SAF do Vasco foi criada?
O Vasco agora é uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) gerida pelo grupo americano da 777 Partners. Ela foi criada em 02 de setembro de 2022, que acertou a compra de 70% da SAF e assumiu o controle das operações. A estimativa do negócio pelo clube gira em R$ 1,4 bilhão de reais.