Televisão

Datena anuncia oficialmente que deixará a televisão para virar político


Apresentador José Luiz Datena Foto: Reprodução

Durante anos, José Luiz Datena ameaçou concorrer a algum cargo público, seja para a Presidência da República ou ao Senado Federal. No entanto, o apresentador da Band sempre desistia e continuava comandando o Brasil Urgente.

Agora, no entanto, Datena parece estar decidido a seguir a carreira política. No Brasil Urgente desta quarta-feira, 13, o apresentador anunciou que deixará a televisão para se dedicar a política nas próximas eleições.

“Meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro. Enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse Datena.

A data, no entanto, ainda não foi divulgada e Datena segue comandando o Brasil Urgente na Band. Além disso, ainda não se sabe para qual cargo ele deverá ser candidato. Rumores apontam a possibilidade dele sair como vice de Ciro Gomes para a presidência ou como candidato ao governo de São Paulo.

Datena fica irritado com equipe ao vivo na Band e dispara: ‘Trouxa aqui não’

Na última segunda-feira (11), uma situação deixou o apresentador José Luiz Datena enfurecido durante seu programa Brasil Urgente, da Band. O jornalista não aprovou uma atitude de sua equipe de produção.

A princípio, tudo estava correndo bem durante o programa, no qual estava mostrando o alagamento na cidade de São Paulo. Contudo, a informação que chegava era de que o alagamento estava complicando a situação dos moradores. Mesmo assim, a imagem que o Brasil Urgente mostrava era de um alagamento bem leve.

A partir disso, Datena acabou se irritando e disparou: “Acho que nós podemos caminhar. Não tem alagamento coisa nenhuma, senão a gente fica enganando o povo aqui como um monte de político já engana. Vamos dar o pé daí, vamos embora daí porque não tem alagamento coisa nenhuma”, disse o apresentador.

Porém, a revolta de Datena não acabou por aí. Em seguida, o âncora ainda deu uma dura indireta para a produção, destruindo a situação: “Depois se chover mais e alagar, a gente volta nesse pedaço. É bom mostrar que só tem um pontinho de alagamento lá”.

José Luiz Datena
José Luiz Datena Foto: Reprodução

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.