Novelas

Gênesis: Ao dar à luz os filhos de Judá, Tamar é amaldiçoada


Gênesis: Tamar (Foto: Reprodução)

Judá (Thiago Rodrigues) ficará apavorado ao ouvir os gritos de Tamar (Juliana Xavier) durante o parto em Gênesis. Ela conhecerá a maldição que recaiu sobre a família de Abraão (Zécarlos Machado) há anos de perto. Ela também verá os gêmeos brigarem dentro da barriga pela primogenitura, assim como Rebeca (Martha Mellinger).

+Leo Lacerda, ex-De Férias com o Ex, é vítima de homofobia e jogado para fora de carro de aplicativo

Na quinta fase de Gênesis, Israel (Petrônio Gontijo) se deu mal e perdeu o direito para Esaú (Cirillo Luna). Os irmão fizeram a mulher de Isaque (Henrique Pagnoncelli) se contorcer de dor pela guerra em seu útero.

Diná (Giovanna Coimbra) cuidará de Tamar e será a primeira a desconfiar que a moça está a espera gêmeos. Posteriormente, a suspeita será confirmada por Zilpa (Karina Barum), que se assustará ao ver os bebês disputando para sair primeiro do ventre da mãe.

+Ex-elenco do Encrenca conta sobre saída complicada da RedeTV!: ‘Estava insustentável’

Tamar, exaurida, exibirá as crianças como um troféu antes de entregá-las ao pai. “Qual deles nasceu primeiro?”, questionará Judá ao ver um fio vermelho amarrado no pulso de um dos recém-nascidos.

“Era para ser esse, porque ele colocou a mãozinha para fora, e Zilpa amarrou esse fio para saber que foi ele que nasceu primeiro. Mas aí ele recolheu a mão de volta em seguida. Então esse aqui aproveitou e saiu primeiro”, explicará Tamar, a viúva de Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vigatti).

Gênesis: Judá e Tamar (Foto: Reprodução)
Gênesis: Judá e Tamar (Foto: Reprodução)

Judá, então, levantará o primogênito e o mostrará à família. “Já que você rompeu antes do irmão, vai ser conhecido por isso por toda vida. Ele vai se chamar Perez, que quer dizer brecha”, explicará o israelita. “E esse aqui será Zelá. Quer dizer escarlate”, arrematará ele, em referência ao pedaço de lã.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. A novela está dividida em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a última: José.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.