Os influenciadores digitais que mudaram de patamar no ano de 2021, Rico Melquiades e Gkay começaram a ganhar mais dinheiro com publicações patrocinadas nas redes sociais. Os dois não cobram menos que R$40 mil por divulgação. O valor do influenciador acabou subindo por conta de A Fazenda 13, enquanto o dela aumentou após o grande sucesso da Farofa que reuniu dezenas de celebridades da internet.
Após A Fazenda, Rico Melquiades ganha fortuna com redes sociais; saiba quanto
Além de receber R$1,5 milhão do reality da Record, Rico avisou que o trabalho que faz junto às marcas está mais valorizado. Atualmente, o alagoano conta com 4,5 milhões de seguidores no Instagram.
“Estou fazendo muita publi. Tem várias marcas me procurando. Já fiz publis de R$60 mi, R$80 mil e R$100 mil. Tenho medo de ver as pessoas me chamando de esnobe, mas preciso aproveitar o momento”, admitiu o vencedor de A Fazenda 13 durante entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles.
Antes de chegar a esse nível, Rico Melquiades já passou por diversos momentos complicados com trabalhos de subcelebridades. De acordo com ele, chegou a cobrar R$250 para fazer presença VIP em um vento onde ninguém o reconheceu.
Veja também
Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Rico Melquiades é exposto por famoso cotado para o BBB22: “Era apaixonado por mim”
Para uma marca, anunciar com alguém que saiu aclamado de um reality show tem alto valor por conta do poder de engajamento dessa pessoa. Menos de seis meses após sair do BBB 21, Gil do Vigor confessou que já havia faturado R$15 milhões.
Já Gkay nunca participou de um programa de confinamento, mas possui fama junto aos usuários do Instagram, rede em que conta com 17,5 milhões de fãs, e do TikTok, onde tem o mesmo número de seguidores.