Televisão

Bonner e Renata Vasconcellos se vestem de preto no JN e leem editorial da Globo contra Bolsonaro: “Negacionista”


William Bonner e Renata Vasconcellos no JN (Foto: Reprodução)

O início do Jornal Nacional deste sábado (19) aconteceu de uma forma diferente. Ao contrário da habitual escalada com o tema do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos leram as manchetes em silêncio.

+Tatá Werneck chora ao ver Chiquinha que revela bastidores do Chaves e diz ser fã da Xuxa

A intenção foi destacar a chegada do trágico número de 500 mil pessoas vítimas da Covid-19 registrado neste final de semana. Além disso, Bonner e Renata usavam roupas pretas, em sinal de protesto e luto pelo alto número de brasileiros mortos pela doença.

+Zezé di Camargo revela método para ter filho mesmo após vasectomia: “Já tá encomendado”

“É muito comum se ouvir aqui, os números falam por si, mas também é verdade que os números não dizem tudo. 500 mil vidas brasileiras perdidas na pandemia significam milhões de pessoas enlutadas pela ausência de um parente ou de amigo. Milhões!”, falou Bonner ao abrir o jornal.

Durante todo o telejornal, várias reportagens sobre a pandemia, com teor de críticas ao governo na demora em comprar vacinas, e causar aglomerações, por exemplo, foram veiculadas no noticiário.

William Bonner e Renata Vasconcellos leem editorial da Globo no Jornal Nacional

Ao final do Jornal Nacional, a Globo atacou a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia, e o colocou como responsável à marca atingida de 500 mil mortos por covid-19.

“Hoje é evidente que foram muitos e muito graves os erros cometidos, e eles estão documentados por entrevistas, declarações, atitudes, manifestações”, iniciou William Bonner.

+Chico Buarque, Samantha Schmütz e outros famosos saem às ruas contra governo Bolsonaro; confira

“A aposta insistente e teimosa em remédios sem eficácia, o estímulo frequente a aglomerações, a postura negacionista e inconsequente de não usar máscaras. E o pior: a recusa em assinar contratos para a compra de vacinas a tempo de evitar ainda mais vítimas fatais”, acrescentou.

“Quando todos nós olharmos para trás, quando nos perguntarem o que fizemos para ajudar a evitar essa tragédia, cada um terá a sua resposta. A esmagadora maioria poderá dizer com honestidade e orgulho que fez de tudo. Nós, do jornalismo da Globo, estamos há um ano e meio com base na ciência, cumprindo nosso dever de informar sem meias palavras”, disparou em seguida.

Confira abaixo:

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.