Audiências

Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT


Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT (Reprodução)

Durante a madrugada da Globo, os Jogos Olímpicos de Inverno marcaram mais ibope que todos os programas da tarde do SBT. 

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, a média de audiência da Olimpíada está em 4,7 pontos na Grande São Paulo desde sua estreia, em 4 de fevereiro. O evento acaba no domingo (20), entretanto, o número não deve ter mudanças expressivas.

+ Um Lugar ao Sol: Lara se revolta e humilha Elenice: “Se retire”

Com a capital da China 11 horas à frente de Brasília no fuso-horário, a Globo exibe algumas competições ao vivo da Olimpíada de Pequim 2022 na madrugada. No entanto, o público continuou acompanhando a emissora. 

Os torneios são transmitidos entre 1h e 4h e sempre deixam a Record e o SBT comendo poeira durante o horário. A situação se torna preocupante para a emissora de Silvio Santos quando nenhum dos programas vespertinos de sua grade consiga dar mais audiência do que os Jogos.

Veja também

+ BBB22: Natália e Eliezer trocam beijos e sister pede posição sexual

Desde a reformulação das tardes do SBT com o objetivo de alavancar a audiência, em novembro do ano passado, o efeito tem sido contrário. O Casos de Família e o Roda a Roda, que passaram a ir ao ar mais cedo, perderam ibope.

Antes no final da tarde, o Casos de Família passou a ser exibido às 14h15 para tentar bater de frente com o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, que garantia a liderança na Grande São Paulo. No entanto, a Globo passou a exibir uma faixa inédita de novelas após Jornal Hoje para conseguir barrar as fofocas, e conseguiu.

Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT (Reprodução)
Na madrugada, Olimpíadas na Globo dão mais ibope que programas do SBT (Reprodução)

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.