Celebridades

Duda Reis inaugura instituto para mulheres vítimas de violência doméstica: “A luta é de todas nós”


Duda Reis (Foto: Reprodução/Instagram)

Duda Reis, de 20 anos, inaugurou na semana passada seu instituto de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. Após relatar nas redes sociais e denunciar que viveu uma relação violenta com o funkeiro Nego do Borel, a influencer digital decidiu ajudar e apoiar mulheres que vivem essa mesma situação.

Em seu Instagram, Duda Reis publicou o vídeo de seu discurso durante o evento de inauguração do instituto. “Muito feliz de apresentar para vocês o SURVIVOR. Nosso Instituto buscará trazer novas oportunidades de ressignificar o trauma às mulheres que carregam dores que são de todas nós e que dará apoio através de diversos vieses diferentes para todas essas sobreviventes, que é o que somos”.

“A violência contra as mulheres, tão naturalizada pela nossa sociedade, marca a vida de tantas de nós desde muito novas. Para você, mulher, que já passou ou passa por qualquer tipo de violência, gostaria (como vítima também) de reiterar que você não é definida por esse ou esses episódios, eles são apenas 1 único capítulo de um livro INTEIRO que você é”, continuou Duda Reis.

+ Ao descobrir sangramento no cérebro, Steh Matos é internada em UTI

“A luta é de todas nós, contem com o nosso apoio, o apoio do Survivor junto com uma equipe multidisciplinar. Um agradecimento especial para minha maior parceira de luta, vida e agora, do Instituto: Izabella Borges”. agradeceu Duda Reis.

Durante o discurso a influencer ainda disse: “Eu sou a Duda. Sou atriz e trabalho com rede social. Eu passei por um relacionamento abusivo de três anos, onde sofri violência doméstica, psicológica e sexual também. Ano passado eu consegui criar forças para sair… é muito curioso como a sociedade idealiza a vítima”.

“Eu fui muito julgada por sair com as minhas amigas e tentar recomeçar. As pessoas esperam que a vítima fique trancada no quarto durante milhares de anos e que nunca saia, sendo que não. Eu sou uma sobrevivente, vou honrar isso, e achei um propósito na minha dor”, finalizou Duda Reis.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.