Televisão

Fernando Rocha relembra demissão da Globo: “Me senti um cachorro”


Fernando Rocha relembrou demissão da Globo (Foto: Reprodução)

Fernando Rocha, jornalista e ex-apresentador do antigo Bem Estar da Globo concedeu entrevista ao programa Fundo do Baú nessa segunda-feira (18). Durante o bate-papo com a apresentadora Luciana Liviero, ele recordou como foi quando foi dispensado da Rede Globo no início do ano de 2019.

“Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo. Você também trabalhou no grupo e você sabe disso que existia uma expressão muito característica quando as pessoas estavam lá e saiam e depois voltavam ou te encontravam, as pessoas perguntavam: existe vida inteligente fora da TV? Eu pensava será? Será que existe? E existe uma forma muito característica de fazer a roda girar”, iniciou Fernando Rocha.

“Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança”, contou Fernando Rocha.

+ Após fracassar no entretenimento, Fernanda Gentil pede para voltar ao Esporte na Globo

“Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: ‘Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história’. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender’”, afirmou Fernando Rocha.

Em 2020, Fernando Rocha foi contratado pelo canal de Minas Gerais Viver Brasil, onde apresenta um programa de saúde e qualidade de vida. Quem também deixou a Globo pouco tempo depois foi Mariana Ferrão, que dividia o comando do Bem Estar com o jornalista.

Durante uma entrevista ao podcast PodCringe, a ex-colega de Fernando Rocha falou sobre a decisão de se demitir da Globo em 2019 após 11 anos de trabalho: “As pessoas falavam você é louca, saiu da Globo… Eu costumo dizer que a Globo foi saindo de mim. O que eu senti é que a vida que eu levava não combinava mais com minha essência”, contou a jornalista.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.