Televisão

Prestes a completar 5 meses na Band, Faustão perde regalias, lida com cortes de gastos e demissões de bailarinas


Audiências 27/07/22: Faustão supera Record e Band sobe (Foto: Reprodução)

Faustão trocou a Globo pela Band.

Em uma troca histórica de emissoras, Faustão surpreendeu a todos ao anunciar a sua mudança da Globo para a Band. Comandando um programa diário nas noites da emissora do Morumbi, o apresentador foi contratado a peso de ouro.

Com uma produção repleta de regalias, prestes a completar 5 meses no ar na nova casa, a Band já começa a passar a ‘faca’ na produção do comunicador Fausto Silva, que sofre no Ibope e não consegue ultrapassar os 03 pontos.

SAIBA MAIS! Xuxa surpreende ao abrir o jogo sobre relacionamento lésbico e faz declaração para atriz famosa: ‘Minha vida’

Faustão já começou a sentir o corte de gastos em sua produção, onde a verba do “Faustão na Band”, já caiu de forma considerável e vários profissionais já foram demitidos. O Clima nos bastidores não é nada agradável.

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, 12 bailarinas que trabalhavam no balé de Faustão foram dispensadas. No lugar das dançarinas, a Band contratou 9 novatas para os postos. A ideia da direção da emissora é passar a faca nos gastos considerados como “luxos” pra o “Faustão na Band”.

Além disso, a própria produção do programa comandado por Fausto Silva quer acabar com supostas comparações da rotina que as bailarinas levavam na Globo. Dançarinas que mudaram com ele para a Band, estavam insatisfeitas com as mudanças, principalmente com a nova carga horária de trabalho. A renovação no balé vem para “acabar com vícios e criar um novo clima nos bastidores”.

MOVIMENTAÇÕES NOS BASTIDORES

Já de acordo com Ricardo Feltrin, será lançado um concurso para escolher novas bailarinas para o programa de Faustão e esse quadro será fixo, ou seja, sempre ocorrerá movimentações no quadro de balé da atração.

Além do corte de bailarinas, o “Faustão na Band”, que antes dava a impressão de ter um orçamento ilimitado, iniciou um processo de enxugamento de gastos até com membros da produção e diretores importantes.

Também desde que estreou, a atração conta com rumores de que os dias de exibições do programa seriam reduzidos, onde seria praticamente impossível levar a produção com qualidade e convidados especiais, sendo transmitido diariamente. O fato é que muita coisa ainda vai mudar no programa do Faustão.

Faustão na Band (Foto: Reprodução)
Faustão na Band (Foto: Reprodução / Band)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!