Celebridades

Famosa atriz de Sítio do Pica-Pau Amarelo assassina o marido a tiros e é presa: “Velha, feia e gorda”


Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Reprodução)

Dorinha Duval ficou famosa após atuar em novelas da Globo na década de 1970, como Selva de Pedra (1972) e O Bem Amado (1973). Porém, foi ao fim da década que a atriz ganhou seu papel mais icônico: A Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que estreou em 1977.

Dorinha Duval recentemente e como a personagem Cuca da primeira versão de "Sítio do Picapau Amarelo" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Dorinha Duval recentemente e como a personagem Cuca da primeira versão de Sítio do Pica-Pau Amarelo (Foto: Reprodução)

Tudo ia muito bem até que, em 1980, Dorinha Duval cometeu um crime. Após sofrer agressões e humilhações do marido na época, Paulo Sérgio Garcia Alcântara, ela o matou com três tiros. Ela acabou condenada a seis anos de prisão pelo homicídio simples.

+Escândalo: Famoso que atuou em Malhação se envolve em confusão, é preso e polícia encontra esquema de drogas

A famosa revelou que era muito maltratada pelo ex-companheiro. Por terem uma diferença de idade de 16 anos, ela era chamada de “velha, feia e gorda” por ele nas brigas. As tretas eram tão frequentes e pesadas que chegavam a incomodar os vizinhos. Após levar um tapa na cara, ela não se segurou e tomou a decisão de matá-lo.

Dorinha Duval e o então marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara (Foto: Reprodução)
Dorinha Duval e o então marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara (Foto: Reprodução)

Claro que o escândalo repercutiu na carreira de Dorinha Duval. Ela continuou contratada da Globo, mas passou muitas décadas longe da TV, voltando apenas em 2006 para fazer uma participação especial em Belíssima, como ela mesma.

+Maria Cecília, dupla de Rodolfo, alfinetam sertanejos que expõe brigas para ganhar mídia: “As pessoas querem”

A vida da famosa sempre foi cercada de violência. Dorinha revelou que foi estuprada aos 15 anos de idade, provocou um aborto e precisou se prostituir para sobreviver. Ao fim do casamento com o diretor Daniel Filho, ela ainda tentou suicídio.

Atualmente, Dorinha Duval tem 92 anos, mora na zona sul do Rio de Janeiro e trabalhou nos últimos anos como artista plástica. É mãe da atriz Carla Daniel, fruto de sua relação com o ex-marido, Daniel Filho, responsável pelos dois filmes “e Eu Fosse Você e várias novelas.

Dorinha Duval (Foto: Reprodução)
A famosa na época do assassinato (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.