Nesta quarta (17), a Globo entrou para o mercado de agenciamento de famosos. E o primeiro felizardo foi Tadeu Schmidt.
De acordo com o Notícias da TV, a parte de Marketing da emissora agora fala direto com empresas com interesse em realizar propagandas com seus artistas tal como certa agências já realizam, como a Mynd8, uma das maiores do país.
Audiências 16/08/22: Patrícia Poeta volta a cair na Globo e A Tarde É Sua sobe sem Sonia Abrão
Tadeu Schmidt, foi o primeiro na Globo a entrar nesse contrato. A emissora intermediou os acordos de publicidade do repórter com o Bradesco. Sendo assim, a emissora tem realizado um tipo de curadoria para o que Tadeu Schmidt realizará na carreira. O artista aceitou essa nova situação na emissora.
A Globo conseguiu ter Tadeu por causa do instante de transição do famoso, do jornalismo para o entretenimento. Para “enfiar a faca nas costas” dos maiores concorrentes, a Play9 e a própria Mynd8, a emissora admitiu taxas menores na comissão para realizar um acordo de milhões com Tadeu Schmidt na Globo.
Veja também
William Bonner causa espanto ao interromper o tradicional ‘boa noite’ final para mandar recado no JN
Ex-dançarina do Faustão revelou diferença dos salários da Globo e da Band e valores surpreendem o público
Guerra nos bastidores: Apresentador pede demissão de matinal após briga feia com colega
A situação nesse meio é pedir entre 20% e 30% de comissão, porém a Platinada clamou apenas 10% da quantia de cada acordo contratado.
Globo arranja novas formas de faturar
“O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio e expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário”, disse a Globo para o Notícias da TV.
“Para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”, prosseguiu o setor de comunicação do canal mais assistido do país.