Destaque

A Favorita: Rancho de Gonçalo e cenário de crime na novela é hotel e fica fora do Brasil


Gonçalo e Irene no rancho em 'A Favorita' (Foto: Reprodução/Tv Globo)

O rancho do Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes), um dos cenários mais mostrado na novela A Favorita (2008), não está localizado no Brasil. A Rede Globo escolheu um hotel de uma área nobre na região sul de Buenos Aires, na Argentina, e oferece diárias que custam caro, para ambientar a trama.

Roberto Carlos já foi obrigado a ver amor partir após casamento

O hotel, Estância Villa Maria, tem campo de golfe, quadra de tênis, vinícola, spa e piscinas. Um quarto para dois hóspedes na mansão sai a partir de R$ 1.400 por dia, com café da manhã incluso.

Usada para ambientar a novela ‘A Favorita’, o hotel, anteriormente foi construída para seu uma casa, como um palácio rural em 1927, pelo arquiteto Alejandro Bustillo (1889-1982). Além do hotel, o empreendimento também tem um conjunto habitacional, com sete condomínios fechados, divididos em lotes que variam entre os 1.000 e 5.000 metros quadrados.

Estância Villa Maria em Buenos Aires/Argentina
Estância Villa Maria em Buenos Aires/Argentina (Foto: Reprodução)

A novela atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo, da Rede Globo, usou a área externa da Estância Villa Maria para gravações no início da trama. Já os cenários internos da casa, foram montados nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Renata Vasconcellos e Bonner dão notícia preocupante no JN

Na novela, o rancho fica no Estado de São Paulo, e é onde a família Fontini se refugia. Porém, a calmaria acaba com a chegada de Flora (Patricia Pillar), que mata Gonçalo no rancho.

Flora assassina Gonçalo em 'A Favorita'
Flora assassina Gonçalo em ‘A Favorita’ (Foto: Reprodução/Tv Globo)

De acordo com o site Memória Globo, a “Estância Villa Santa Maria foi escolhida para ilustrar o rancho da família Fontini. Ali foram realizadas as primeiras gravações da novela, contando com a participação dos atores Mauro Mendonça, Claudia Raia, Glória Menezes, Mariana Ximenes, Murilo Benício, Bel Kutner, Ary Fontoura e Patricia Pillar”.