Novelas

A Vida da Gente: Com hepatite fulminante, Júlia tem doença que pode levá-la a morte


Júlia (Jesuela Moro). (Foto: reprodução)

Prevista para terminar em agosto, A Vida da Gente reserva mais uma surpresa para o núcleo principal. Júlia (Jesuela Moro) será internada com uma grave doença. A pequena será diagnosticada com hepatite fulminante, condição que leva à morte nove entre dez pessoas não tratadas. O transplante de fígado é a única chance de cura, que aumenta em 80% a chance de sobrevivência.

Fulminante, nome que é dado quando a doença leva a necrose de grande parte do fígado, qualquer hepatite pode evoluir a este quadro, que no geral, se desenvolve entre dois e três meses após o início da doença hepática.

Segundo a médica Celina (Leona Cavalli), a doença da filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), não terá causa determinada em A Vida da Gente.  Os sintomas serão clássicos: cansaço e falta de apetite, que acendem o alerta para hepatite fulminante. Mais especificamente, os sinais que se deve dar atenção são pele e olhos amarelados, urina escura, inchaços e sangramentos que demoram a cessar.

Com o quadro se agravando rapidamente, quando Júlia for internada será constatado um comprometimento neurológico em A Vida da Gente. Chamado de encefalopatia hepática, envolve sonolência, confusão mental, agitação e um possível coma.

Logo após o diagnóstico, os médicos informarão a família sobre o tratamento: um transplante de fígado.

Veja também

Quem será o doador em A Vida da Gente?

Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da Gente. (Foto: reprodução)
Manuela (Marjorie Estiano). (Foto: reprodução)

Diante a necessidade do transplante de órgão para a filha, Rafael descobrirá que seu tipo sanguíneo não é compatível com o da menina e logo Ana, se prontificará a doar. Entretanto, a ex-tenista será lembrada por Lúcio (Thiago Lacerda) que não poderá ser a doadora, já que possui o fígado lesionado pela quantidade de medicamentos tomados durante os quatro anos em coma.

E é aí que ao considerar outros parentes de sangue para fazer a doação, Manuela (Marjorie Estiano), tia que criou Júlia desde bebê, será a eleita.

Porém o público só descobrirá o sucesso da operação em ambas no último capítulo da novela, mas a criança ficará sob risco mais alguns dias. Depois da passagem de duas semanas, no mesmo episódio, Lúcio confirmará que a bisneta de Iná (Nicette Bruno), está curada.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Jornalista, apaixonada por moda, beleza e lifestyle, busco aprimorar meus conhecimentos na área e associá-los ao jornalismo de entretenimento, dona do site bellamorais.com.br .