Novelas

A Vida da Gente: Manuela doa fígado a Júlia e Eva fica com raiva


Eva se revoltará ao saber que Manuela será escolhida para o transplante (Foto: Reprodução)
Eva se revoltará ao saber que Manuela será escolhida para o transplante (Foto: Reprodução)
Eva se revoltará ao saber que Manuela será escolhida para o transplante (Foto: Reprodução)

Manuela (Marjorie Estiano) será a escolhida pelos médicos para ser a doadora de fígado de Júlia (Jesuela Moro) em A Vida da Gente. Eva (Ana Beatriz Nogueira) ficará com muita raiva ao saber que, por uma questão de idade, sua filha rejeitada foi escolhida para salvar a menina e fará questão de alfinetar a equipe do hospital na novela das seis.

Júlia vai dar um susto em sua família por conta de uma hepatite fulminante e passará por uma bateria de exames. A criança precisará de um transplante, mas não poderá receber parte do órgão de Ana (Fernanda Vasconcellos) por conta das medicações que a ex-atleta tomou durante o período em que esteve em coma, por isso a escolha foi por Manuela.

+ Afastada das novelas, Susana Vieira volta à TV para comandar quadro interativo no Se Joga

Nas cenas que vão ao ar no próximo dia 4, o hepatologista Daniel (Hélio Ribeiro) justificará a escolha do doador. “Devido a idade, dona Eva poderia sofrer algum risco futuro. A recuperação do pós-operatório, além da regeneração do fígado, são mais rápidos em pessoas mais jovens. Em função disso, achamos que Manuela deve ser a doadora”, explicará o médico.

A megera tentará disfarçar a decepção por não poder salvar a neta: “Que bom, o importante é que deu tudo certo. Mas, eu gostaria muito de deixar claro que, se preciso fosse, eu poderia ser a doadora de qualquer maneira… Mesmo correndo todos os riscos”, dirá a senhora, em um ato súbito de humanidade.

Os especialistas a interromperão por conta da urgência da cirurgia. Eles deixarão claro que será um procedimento de longa duração e extremamente complexo. Sozinha com Lúcio (Thiago Lacerda), Eva baterá o pé para salvar Júlia e dirá que não acredita na boa saúde de Manuela. “Eu não pude falar lá dentro, mas o fato é que, mesmo eu sendo mais velha, eu é que deveria doar. A Manuela sempre foi doentinha, fraca, o senhor não sabe o que eu passei com essa menina. Ela deu trabalho até para nascer, o parto dela foi complicado!”.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época vai entrar no ar no próximo dia 9.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.