Esporte

Decisão de Abel Ferreira: Mínimo detalhe faz técnico recusar oferta milionária e ficar no Palmeiras


Abel Ferreira faz parte do comando técnico do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Abel Ferreira surpreende ao recusar uma proposta de alto salário, optando por ficar no Palmeiras devido a um detalhe significativo

O Palmeiras inicia a temporada de 2024 com grandes expectativas, especialmente com a estreia no Campeonato Paulista contra o Novorizontino. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Jorjão. No entanto, a notícia que ganhou destaque recentemente não é apenas sobre o início do campeonato, mas também sobre a possível renovação de contrato do técnico Abel Ferreira com o clube.

+ Caixa anuncia 3 grandes vitórias para eliminar dívidas, incluindo isenção de pagamento

Abel Ferreira, que anteriormente mostrou sinais de que a temporada passada poderia ser sua última no comando do Palmeiras, parece ter mudado de ideia. De acordo com informações do GE, estão em andamento conversas entre a diretoria do Palmeiras e o staff do treinador para a renovação de seu contrato por mais uma temporada. Originalmente, a presidente Leila Pereira tinha a intenção de manter Abel até 2027, mas devido ao desgaste do treinador com o futebol brasileiro, o novo contrato proposto é de apenas mais um ano.

+ Nubank inicia 2024 com brinde especial! Saiba o que é preciso para ser um dos beneficiados

Essas negociações, ainda em fase inicial, geram grande expectativa no clube. A permanência de Abel Ferreira é vista com bons olhos por todos na diretoria, principalmente considerando a importância do treinador para o time e a proximidade do novo Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho.

Veja também

Leila Pereira e Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Leila Pereira e Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Fatores que determinaram decisão

Um fator que influenciou a decisão de Abel em permanecer pode ter sido sua visita às instalações do Al-Sadd, no final de 2023. Conforme reportado pelo jornalista Bruno Andrade do UOL, o clube do Catar ofereceu um contrato lucrativo ao técnico. No entanto, apesar da proposta financeira atraente, o projeto apresentado pelo Al-Sadd não convenceu Abel Ferreira, nem mesmo o alto salário oferecido foi suficiente para persuadi-lo a aceitar a proposta.

Além do aspecto profissional, a decisão de Abel também levou em consideração sua vida pessoal. Aos 45 anos, o treinador e sua família estão totalmente adaptados ao Brasil, o que pesa na balança a favor de sua permanência no Palmeiras. Assim, todas as indicações apontam para a possibilidade de Abel Ferreira continuar à frente do time paulista.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.