Destaque

Incerteza no Palmeiras: Abel Ferreira tem DESFECHO divulgado e Leila Pereira REAGE o mais depressa possível


Desfecho de Abel no Palmeiras tem reação de Leila nos bastidores (Fotos: Reprodução/ Lance!/ Divulgação/ SEP)

Este ano de 2024 tende a ser a última temporada em que Abel Ferreira irá comandar o Palmeiras na beira do gramado, isso após 3 anos de uma história impecável com 9 títulos conquistados. Leila Pereira já se arma para que haja a extensão contratual o mais depressa possível.

+Substituto de Suárez em 2024: Chefão do Grêmio passa por cima de Renato com confirmação oficial sobre Deyverson

O técnico português Abel Ferreira, de 44 anos, chegou ao Palmeiras por volta de outubro de 2020, e desde então, ele contabiliza os seguintes títulos: duas Libertadores da América, dois Brasileirão, uma Copa do Brasil, dois Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

+“Veio para fortalecer”; Leila Pereira não poupa palavras ao anunciar REFORÇO inesperado de astro ao Palmeiras

Abel Ferreira é um dos maiores técnidos da história do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Mais Futebol/ SEP)
Abel Ferreira é um dos maiores técnidos da história do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Mais Futebol/ SEP)

O contrato de Abel Ferreira encerra em 31 de dezembro de 2024. No meio do segundo semestre passado, o famoso treinador dos jogos do Palmeiras expôs, publicamente, o seu cansaço com o ritmo dos jogos do futebol brasileiro e a falta de apoio em reforços naquele ano, alfinetando, mesmo que indiretamente, Leila Pereira e Anderson Barros.

+SP, Grêmio e Inter comendo poeira: Pedrinho está imparável e assina o 4º maior contrato do Brasil para o Vasco

Após muitas incerteza e propostas de times estrangeiros, foi a vitória de última hora e inesperada por muitos do Brasileirão 2023 que animou Abel Ferreira a continuar. Fora que a contratação de Aníbal Moreno, do Racing, já havia sido anunciada e agradado o técnico.

Abel Ferreira recebeu oferta de clube do Catar e decidiu ficar até o fim do contrato em 2024 (Foto: Reprodução/ TV Palmeiras)
Abel Ferreira recebeu oferta de clube do Catar e decidiu ficar até o fim do contrato em 2024 (Foto: Reprodução/ TV Palmeiras)

Na comemoração do Brasileirão, a torcida clamou pela permanência de Abel e ele comemorou dando um pulo e dizendo: “Eu fico!”. Então sem se balançar com propostas internacionais e evitando rescisão contratual e multa, o técnico permanece até o fim do contrato, provavelmente.

+Mais um desligamento: São Paulo sofre com nova saída após Dorival e ida ao Corinthians é confirmada

Mas segundo o portal Globo Esporte, Abel Ferreira já abriu conversas com o Palmeiras para uma renovação contratual. A intenção é que sua permanência seja de até, no máximo, ao final de 2025. Claro que caso o ano de 2024 seja de grandes conquistas nos jogos, isso anime o mandante a seguir mais um pouco na Academia de Futebol.

Leila Pereira, por sua vez, acredita que o sucesso do Palmeiras depende da permanência de Abel. Para que ela seja ainda mais acreditada pelo torcedor, quer o técnico até o fim do seu mandato, em 2027, caso seja reeleita. Mas como o português está esgotado, o contrato curto e chance de renovação estão sempre abertas.

Leila quer Abel até 2027 no Verdão, mas oferta de renovação contratual se estende até fim de 2025 (Foto: Reprodução/ SEP/ Cesar Greco)
Leila quer Abel até 2027 no Verdão, mas oferta de renovação contratual se estende até fim de 2025 (Foto: Reprodução/ SEP/ Cesar Greco)

+Grave acidente, AVC e até câncer: A trágica morte de 3 jogadores do Santos e o Brasil em luto

O portal GE ainda destaca que a renovação poderá ser anunciada nos próximos dias, até porque, a intenção é deixar Abel garantido nos jogos do Alviverde já nesse início de temporada para evitar as sondagens e propostas que possam vir dos adversários, principalmente, os estrangeiros.

+REFORÇO CONFIRMADO HOJE (15): Botafogo faz a segunda CONTRATAÇÃO mais CARA da história na gestão de Textor

Qual clube quase arrancou Abel do Palmeiras?

Abel Ferreira ficou em dúvidas se seguiria no Palmeiras após receber uma proposta irrecusável do Al-Sadd, do Catar. Devido seu desgaste com o ritmo do futebol brasileiro, ele chegou abrir conversas com o clube, mas foi convencido a permanecer. Caso ele topasse, poderia se tornar um dos treinadores mais bem pagos do mundo.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.