Notícias

Acabe com a diabete! Aprenda a fazer essas receitas especiais que te ajudam a tirar o açúcar do sangue


Acabe com a diabetes! Aprenda a tirar o açúcar do seu sangue (Foto: Reprodução/Internet)

Manter uma dieta equilibrada e ficar longe de coisas que podem prejudicar o seu corpo, tem se se tornado cada vez mais difícil. Isso porque, seja no acompanhamento do almoço, no jantar ou em pequenas refeições durante o dia, os sucos de fruta são bebidas bastante refrescantes e, na maioria das vezes, principalmente nesse calor. Entretanto, quem sobre com diabetes precisa ficar atento aos ingredientes selecionados no preparo da bebida para não aumentar os níveis de açúcar. Por isso, vamos te ensinar receitas de sucos que tiram o açúcar do sangue.

Os seus MEDOS acabaram! Siga esse guia infalível com +5 dicas para conseguir o emprego dos sonhos

Consuma sucos que te ajudam a tirar o açúcar do sangue

Mande a oleosidade capilar embora! Aprenda a deixar o seu cabelo saudável e sedoso

De acordo com a nutricionista da Vitat, Letícia Ramirez, algumas opções de sucos podem ser consumidos com moderação por quem possui diabetes, principalmente aqueles que levam adição de água e menor quantidade de fruta. Além disso, é importante destacar que a adição do açúcar no preparo dos sucos não é recomendada por profissionais de saúde.

Chega! Aprenda a acabar com a irritação na pele causada pela depilação com essas 6 dicas

Veja também

Sucos naturais que vão ajudar a ser mais saudável (Foto: Reprodução/ Getty|mages)
Sucos naturais que vão ajudar a ser mais saudável (Foto: Reprodução/ Getty|mages)

Azeite vencido? Veja 5 formas de reutiliza-lo e não jogue dinheiro fora

Por exemplo, de segundo alguns especialistas, um copo diário de suco de cenoura pode beneficiar pessoas com diabetes, já que os carotenoides da cenoura são a chave desse benefício. Estudos mostraram que os carotenoides, responsáveis pela cor laranja da cenoura, podem proteger contra elevações nos níveis de açúcar no sangue.

Chegou o seu momento! Esses 4 signos realizarão um GRANDE sonho ainda em 2024

A fibra pectina presente na cenoura contribui para a absorção lenta do açúcar, evitando picos de glicose. Essa característica é valiosa para os diabéticos. O suco de cenoura contém carboidratos, incluindo açúcares naturais, que podem afetar os níveis de açúcar no sangue. No entanto, é importante ter moderação ao consumir esses carboidratos, já que nada em excesso faz bem.

As varizes te causam muita dor? Essa receita especial com alecrim pode te ajudar

Mantenha sua saúde em dia e consuma sucos que te ajudam a controlar a diabetes (Foto: Reprodução/Medicinasa)
Mantenha sua saúde em dia e consuma sucos que te ajudam a controlar a diabetes (Foto: Reprodução/Medicinasa)

Unhas fracas e quebradiças NUNCA mais! Esse tônico de apenas 3 ingredientes mudará sua vida

Além do suco de cenoura, o de couve é uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais. As fibras ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue, pois retardam a absorção de carboidratos. Outro ponto é que a couve é pobre em calorias e rica em antioxidantes, o que contribui para a saúde em geral.

Cabelo liso e brilhoso? Aprenda a fazer esse alisante caseiro com 4 ingredientes

Outro suco bom para que precisa evitar o consumo de açúcar é o de limão. Essa fruta tem baixo teor de açúcar e é rico em vitamina C. Assim, pode ajudar a reduzir a resposta glicêmica de outros alimentos.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉