Notícias

Acabou! Famosa empresa decreta falência e encerra as atividades às pressas em todo Brasil


Acabou! Famosa empresa decreta falência e encerra as atividades (Foto: Divulgação)

Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com um importante aplicativo de entregas no Brasil, o 99 food, que era uma extensão do app de corridas. Para quem não sabe, a instituição era bastante conhecida no país e vinha enfrentando diversas dificuldades. No entanto, surpreendendo a todos, a empresa decidiu encerrar suas atividades oficialmente, o que acabou gerando um gostinho de falência.

Corinthians toma decisão final sobre saída de Cássio e diretoria estuda detalhes para fechar contrato

99 Food encerra atividades no Brasil

Bomba! Valor oficial de contrato que Neymar assinou com o Santos é vazado; confira tudo

Para quem não acompanhou, a 99 anunciou em março desse ano, que iria encerrar de vez as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, no Brasil. As atividades do aplicativo ficaram ativas até o dia 17 de abril de 2023 e, após o período, a empresa encerrou a parceria com restaurantes.

Landim fecha acordo histórico para o Flamengo e torcida explode de alegria: “R$ 100 milhões”

Veja também

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99 Food”, declarou a 99 em nota oficial ao Estadão.

+1 presentão! Idosos recebem notícia fantástica e terceira idade pula de alegria com novo benefício

Aplicativo de entregas deixa a concorrência após dificuldades no mercado (Imagem: Reprodução)
Aplicativo de entregas deixa a concorrência após dificuldades no mercado (Imagem: Reprodução)

Governo Federal faz comunicado e oficializa novo salário mínimo de R$ 4.580; confira novidade

A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou na época que já tinha comunicado os parceiros sobre o encerramento das atividades, mas que esperava que a logística construída com o app pudesse, futuramente, atender demandas individuais de delivery. A ideia seria oferecer apenas as entregas, e não a plataforma de serviço para o cliente. O que ainda não está funcionando no país.

Revisão no INSS é confirmada pelo governo e cortes nos salários de aposentados e pensionistas preocupa

Vale lembrar ainda que, em setembro de 2022, a 99 demitiu cerca de 100 pessoas no Brasil, em meio a crise global da empresa antes de ‘decretar’ falência. Na época, porém, o aplicativo informou que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido afetado. O encerramento do app vai na esteira de outros serviços de delivery no país que continuam tentando sobreviver em meio a dominância de empresas como iFood e Rappi, que têm a maior parte do mercado no setor.

Confirmado! Governo disponibiliza kit 100% GRATUITO para inscritos no Cadastro Único; peça já o seu

Empresa para de funcionar no Brasil após enfrentar dificuldades financeiras (Imagem: Reprodução)
Empresa para de funcionar no Brasil após enfrentar dificuldades financeiras (Imagem: Reprodução)

Não faça escolhas erradas! Veja os perfumes que não vão sair da sua pele mesmo após o banho

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉