Notícias

Mordeu a boca por dentro? Está com Afta? Use esse remédio de 1 ingrediente da culinária para CURAR


Afta ou mordeu a boca? Cicatrize feridas com 1 ingrediente da culinária (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

É muito comum surgirem feridas na nossa boca, a famosa afta. Esse incomodo indesejado pode ser sanado com soluções caseiras, sem necessidade de medicamentos. Mas, o que poucos sabiam, é que um ingrediente usado na culinária pode resolver esse problema como se fosse um remédio natural.

+Globo faz defunta sair do ‘caixão’ para alavancar trama das 19h e Paulina é desmascarada: 2 BOMBAS em Família é Tudo

Estamos nos referido ao fruto do tomate, muito usado nas saladas frias do cotidiano e molhos para massas. O fruto tem acidez própria, ainda mais se tratando do vermelho, se tornando um aliado na cura de feridas na boca, como as aftas, por conta de suas poderosas proriedades curativas.

+SEGREDO de nutricionista é REVELADO: Conheça o CHÁ que tem o poder de ‘SECAR’ a barriga HOJE (10/06)!

Os tomates tem propriedades cicatrizantes nas feridas da boca como as aftas e moridas por dentro das bochechas (Foto: Reprodução/ Freepik)
Os tomates tem propriedades cicatrizantes nas feridas da boca como as aftas e moridas por dentro das bochechas (Foto: Reprodução/ Freepik)

O tomate vermelho, em especial, é riquissimo em vitamina A, o que auxilia na coagulação e processo de cicatrização, ou seja, na recuperação da pele delicada na parte interiror da boca. Vale destacar que o fruto ainda previne irriatações, o que é novidade para muitos.

Veja também

+Falência e dívida de R$ 1 bilhão: Empresa brasileira de alimentos não suporta crise e fecha as portas

Então se você deu aquela mordida fora do lugar e abriu uma ferida na boca, ou tem aquela afta que está incomodando há alguns dias, você deve usar o tomate vermelho para curar o mal. Aprenda como a seguir:

Corte o tomate e retire a polpa. Descarte as sementes. Esfregue a polpa do tomate diretamente sobre a ferida, em movimentos circulares suaves. Repita esta aplicação de 2 a 3 vezes ao dia para acelerar o processo de cicatrização.

+Tinta natural e ADEUS fios brancos: Mistura traz de volta a cor do seu cabelo em apenas 3 passos simples

Moridade por dentro da boca, feridas, aftas, conheça o poder do tomate vermelho (Foto: Reprodução/ Freepik)
Moridade por dentro da boca, feridas, aftas, conheça o poder do tomate vermelho (Foto: Reprodução/ Freepik)

Atenção! Esse método com o tomate vermelho é eficaz para feridas fechadas. Em casos de cortes abertos ou lábios rachados, busque outros tratamentos específicos.

+IMPRESSIONANTE! 3 soluções 100% caseiras e naturais para acabar com o MAU HÁLITO em poucos segundos

Quais os benefícios do tomate?

Cicatriza feridas na boca, cura queimaduras de sol ou de objetos quentes, dá alívio imediato a bolhas e arranhões, além de ser rico em potássio, portanto, faz bem à saúde do coração e sistema nervoso como um todo.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.