Notícias

Sem erro! Agricultor ensina segredo infalível para comprar melancia docinha; confira


Agricultor ensina segredo infalível para comprar melancia docinha Foto: Reprodução

A melancia é uma fruta muito consumida durante o verão por ser bem refrescante e possuir bastante água em sua composição. Porém, não é sempre que conseguimos acertar seu ponto na hora de comprá-la.

Agricultor ensina segredo infalível para comprar melancia docinha
Agricultor ensina segredo infalível para comprar melancia docinha Foto: Reprodução

MITO, Lenda Urbana ou Relidade? Desvendamos o MISTÉRIO de NÃO ser permitido comer MELANCIA de noite

Com isso, te mostraremos a seguir as dicas infalíveis vindas de um agricultor para te ensinar a escolher melancias docinhas e no ponto para consumo sem erro!

Primeiramente, te apresentaremos os diversos benefícios desta fruta deliciosa e suculenta:

  • Hidrata e mata a sede: A melancia possui mais de 90% de água, ideal para hidratar o corpo nos dias de mais calor.
  • Rica em nutrientes: Ela possui vitaminas A, B6 e C, além de minerais como potássio e magnésio.
  • Protege a pele do sol: O licopeno, que está presente na fruta, ajuda na proteção da pele dos danos gerados pelos raios UV.
  • Combate o colesterol ruim: Consumi-la com moderação é ótimo para auxiliar na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL).
  • Ajuda na perda de peso: Por possuir um baixo nível de calorias e muita água em sua composição, é uma ótima opção para quem pretende perder peso.
  • Fonte de magnésio para um bom descanso: A melancia possui magnésio, que auxilia na melhora da sua qualidade do sono.

Agora, te apresentaremos o segredo infalível vindo de uma agricultor para você aprender a comprar uma melancia docinha. Confira:

Veja também

  1. Cor: Observe se a fruta possui linhas escuras e bastante marcadas em sua casca. Elas indicam que a mesma foi polinizada diversas vezes e, por isso, costuma ser mais doce.
  2. Caule: Quanto mais enrolado o caule estiver, mais madura e suculenta a melancia estará. Se o caule estiver marrom e seco, quer dizer que a fruta foi colhida no auge de sua maturação.
  3. Casca: Tente bater na casca da melancia com o punho. Se o som for de vácuo, como um tambor, significa que ela está bem madura e suculenta.
  4. Tamanho: Vale lembrar que nem sempre as maiores frutas são as mais saborosas. Escolha as mais proporcionais ao seu consumo e, inclusive, as de tamanho médio costumam possuir um sabor mais concentrado.
  5. Manchas: Procure não comprar melancias que possuam manchas marrons ou amareladas, pois podem indicar algum dano ou falta de sabor.
  6. Fundo: A fruta que possuir um fundo com linhas mais próximas pode indicar uma casca fina, que quer dizer ser uma fruta doce e bastante suculenta.
Agricultor ensina segredo infalível para comprar melancia docinha
Agricultor ensina segredo infalível para comprar melancia docinha Foto: Reprodução

Veja o motivo pelo qual você não deve comer melancia durante a noite

Além de todas essas dicas, é bom ressaltar que é preferível escolher melancias que possuam a casca mais firme e sem nenhuma rachadura; levar em consideração o peso em relação ao seu tamanho, ou seja, a fruta mais pesada para o seu tamanho, geralmente quer dizer que ela possui mais suco; por fim, tente experimentar um pedacinho dela antes de comprar, se possível.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.