Receitas

Corre aqui! Água oxigenada pode salvar o seu banheiro se você usar da forma correta


Água oxigenada pode salvar o seu banheiro para sempre (Foto: Reprodução/Internet)

Já não é mais novidade que milhões de pessoas estão todos os dias atrás daquelas receitas especiais e milagrosas que prometem deixar o seu banheiro impecável e branquinho. No entanto, é difícil encontrar uma que realmente entregue o resultado ideal, principalmente usando produtos que mais acessíveis. Pensando nisso, vamos te explicar como a água oxigenada pode te salvar em algumas situações complicadas.

Cadastro Único do Governo oferece benefícios EXCLUSIVOS para as mulheres; veja

Embora esse assunto traga muitas dúvidas, a água oxigenada que todos têm em casa pode ser a chave para transformar o seu banheiro de uma vez por todas e resolver os seus problemas. Essa substância é bastante conhecida por ser um agente de limpeza eficaz e acessível. Ela é famosa por suas propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas, tornando-a ideal para combater germes e bactérias em ambientes úmidos como banheiros, por exemplo.

Receita de pão de cenoura com chocolate é a nova sensação da internet; veja

Veja como deixar o seu banheiro novo usando água oxigenada

Lewis Hamilton confessa que pensou em parar de correr: “Só tenho o que perder nessa fase da vida”

  • Limpeza de rejuntes e azulejos: Antes de mais nada, misture partes iguais de água oxigenada e bicarbonato de sódio para formar uma pasta. Aplique essa mistura nos rejuntes com uma escova de dentes velha, deixando agir por 10 a 15 minutos. Depois, esfregue suavemente e enxágue. Esta solução ajuda a remover manchas e a restaurar a cor original dos rejuntes.
  • Higienização de pias e vasos sanitários: Despeje água oxigenada (3% de concentração) diretamente sobre as superfícies da pia e do vaso sanitário. Deixe agir por cerca de 10 minutos. Use uma esponja ou pano para esfregar levemente as superfícies e depois enxágue com água. Além de limpar, essa mistura também desinfeta e remove manchas.
  • Combate ao mofo e bolor: Para tratar áreas com mofo, pulverize água oxigenada diretamente sobre o mofo e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Após isso, limpe a área com um pano úmido. Isso vai ajudar a matar o mofo e prevenir seu que ele reapareça.
  • Limpeza geral do banheiro: Para uma limpeza geral, dilua a água oxigenada em água (uma parte de água oxigenada para duas partes de água) e use a solução para limpar superfícies como pisos, paredes e bancadas. Use um pano ou esponja para aplicar a solução e depois enxágue com água limpa.

Igor Paixão não se cala e se manifesta pela 1ª vez após racismo de jornal espanhol: “Não passarão”

Veja como usar a água oxigenada da forma correta para limpar o seu banheiro (Foto: Reprodução/Internet)
Veja como usar a água oxigenada da forma correta para limpar o seu banheiro (Foto: Reprodução/Internet)

Atenção! Banco Central revela verdade sobre dinheiro esquecido e anúncio surpreende

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉