Celebridades

Alec Baldwin dá 1ª entrevista após matar diretora e revela: “Não puxei o gatilho”


Alec Baldwin (Foto: Reprodução/ABC)

Alec Baldwin resolveu falar pela primeira vez sobre o acidente que provocou a morte de Halyna Hutchins no set de “Rust” em 21 de outubro deste ano. Em entrevista exclusiva à emissora americana ABC, o ator de 63 anos se emocionou e insistiu que não puxou o gatilho da arma.

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, revelou Alec Baldwin. “Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca.” Disse o ator para George Stephanopoulos, do Good Morning America, da rede ABC.

“Ela estava próxima à câmera, olhando para um monitor, me guiando sobre o ângulo em que eu deveria segurar a arma. A arma não deveria ser disparada daquele ângulo. Estou segurando a arma onde me mandaram, que era bem abaixo do braço dela. Um ângulo que poderia nem ser filmado”, disse Alec Baldwin.

“A arma deveria estar vazia. Me disseram que eu tinha recebido uma arma vazia. Ela cai, eu penso: ‘ela desmaiou?'”, continuou Alec Baldwin, afirmando que todos que estavam no set ficaram em choque. O ator também contou que só percebeu que Halyna estava gravemente ferida após mais de 45 minutos.

Alec Baldwin disse ainda que não podia esperar o fim da investigação para “apresentar seu lado da história”. “Acho que há uma investigação criminal. Isso pode levar um tempo. Há todos os tipos de processos civis, e sinto que há muitos equívocos”.

Veja também

Após a ABC divulgar uma prévia da entrevista, o xerife do Departamento de Santa Fé, Adan Mendoza, rebateu a declaração de Alec Baldwin sobre não ter disparado a arma. “As armas não se disparam sozinhas. Então, tudo o que precisa acontecer para manipular a arma de fogo, ele fez isso e estava em suas mãos”, afirmou o xerife à Fox News Digital.

+ 21 famosos que faleceram e 2021 e você provavelmente ainda não sabe

Nesta semana, a polícia dos Estados Unidos disse ter uma suspeita de como uma munição real foi parar nas mãos de Alec Baldwin. Um detetive do Departamento do Condado de Santa Fé foi informado por Hannah Gutierrez-Reed, armeira de “Rust”, que a munição para a produção foi comprada de Seth Kenney.

Thell Reed, armeiro de Hollywood com longa experiência e pai de Hannah Gutierrez-Reed, informou ao detetive que trabalhou com Kenney entre os meses de agosto e setembro em um projeto de outro filme. Nessa outra produção, houve treinamento para “tiros reais” com os atores em um campo de tiro. Segundo o depoimento, Kenney pediu a Thell Reed que trouxesse munição real adicional. Thell Reed teria levado uma lata para o set contendo entre 200 e 300 cartuchos de “munição real”, que foi usada por Alec Baldwin.

Ainda de acordo com o depoimento de Thel Reed, depois que a produção foi encerrada, Kenney pegou a lata com munição e pediu que Thell Reed “deixasse quieto”. O armeiro sugeriu que a munição pode ser a mesma coletada no set “Rust”.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.