Novelas

Além da Ilusão: Augusta canta diante do caixão de Elisa e emociona público


Globo desacelera com Além da Ilusão para contornar problema de Mar do Sertão Foto: Reprodução

Após um adiantamento, a cena do velório de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão foi exibida no capítulo desta segunda-feira (14). Os personagens prestarem suas últimas homenagens para a mocinha, mas nenhuma emocionou tanto quanto a de Augusta (Olivia Araújo). A governanta cantou Alecrim Dourado sobre o caixão da filha postiça e levou o público da novela às lágrimas.

Ator de Além da Ilusão é flagrado aos beijos em público com novo affair

“Alecrim, alecrim dourado, que nasceu no campo, sem ser semeado. Foi meu amor, que me disse assim: que a flor do campo é o alecrim”, cantarolou Augusta, enquanto chorava.

“Minha criança, minha menina… O que fizeram com você”, lamentou ela, que em seguida deu um beijo na testa de Elisa em Além da Ilusão. A filha de Matias (Antonio Calloni) foi morta pelo próprio pai, que completamente enfurecido disparou contra Davi (Rafael Vitti), mas acabou errando a mira.

A sequência deixou os telespectadores de Além da Ilusão bastante comovidos. “A cena da Elisa no caixão acabou comigo, doeu”, comentou uma internauta. “Eu já estava mal, mas a Augusta cantando Alecrim Dourado com o caixão da Elisa aberto e depois dizendo ‘minha menina, o que fizeram com você?’ me derrubou, eu estou muito mal”, lamentou outra.

Além da Ilusão: Leônidas esconde segredo e trará reviravoltas na novela

A trama de Alessandra Poggi será dividida em duas fases. A primeira acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. Já a segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Além da Ilusão: Augusta canta diante do caixão de Elisa e emociona público
Além da Ilusão: Augusta canta diante do caixão de Elisa e emociona público Foto: Reprodução

Davi acabará sendo condenado injustamente pela morte de Elisa em Além da Ilusão. Dez anos depois, o mágico sairá da prisão e reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.