Novelas

Além da Ilusão: Úrsula, ladra de bebê, era amante do pai de Eugênio e deu golpe da barriga


Bárbara Paz é Úrsula em Além da Ilusão (Foto: Reprodução)

Em Além da Ilusão, novas pistas a respeito do misterioso passado de Úrsula (Bárbara Paz) virão à tona. A vilã roubou Joaquim (Danilo Mesquita) para chantagear seu amante, que era o pai de Eugênio (Marcello Novaes). Na trama, a revelação acontecerá quando Margô (Marisa Orth) confrontar a megera sobre o rapto do bebê de uma vizinha delas que morreu no parto.

Além da Ilusão: Joaquim põe Iolanda e Margô na cadeia para se vingar: “Única saída”

Na novela das seis da Globo, quando as duas estiverem a sós, a vedete perguntará a Úrsula se o plano de se enganar seu amante com o bebê roubado deu certo.

“A história não foi muito diferente da que contei. Fui para o Rio de Janeiro e bati na porta do homem com quem eu me deitava. Era um comerciante carioca, bem mais velho do que eu e que se dizia viúvo. Eu devia imaginar que era mentira. Assim que me viu, me pôs para correr. Quem me acolheu, por incrível que pareça, foi a mulher dele. Ela achava que o Joaquim era irmão do filho dela”, responderá a governanta em Além da Ilusão. 

Margô notará que o tal amante era o pai de Eugênio. Durante o jantar que Joaquim organizará para apresentar a mãe às duas atrizes, Úrsula dirá que, quando saiu de São Paulo após Joaquim nascer, foi para o Rio de Janeiro atrás do pai do seu filho, mas ele acabou se recusando a reconhecer a criança.

“Joaquim foi criado com muito amor e carinho pelos pais do Eugênio, que vem a ser o padrinho dele”, disparará a malvada. “É ele o dono dessa casa. Mas está viajando”, prosseguirá o engomadinho filho dela.

Então, Úrsula contará à ex-vizinha que Eugênio tinha 20 poucos anos e nunca descobriu nada a respeito do grande segredo. “Resumindo a história: o pai dele nunca mais me olhou na cara. A vida naquela casa era um suplício. Só depois que o velho morreu é que consegui me acertar. É por isso que não mereço que o passado venha me assombrar”, lamentará a ladra de bebês em Além da Ilusão. 

A vedete ainda lembrará que ela cometeu um crime e que a família de Carolina – a vizinha que teve o bebê roubado após o parto – procurou bastante pelo recém-nascido.

“Eu sei, na hora eu não pensei em nada. A Carolina ali morta, e a criança chorando. Enxerguei ali a minha oportunidade de sair daquela vida miserável. Margô, eu criei esse menino com todo amor e carinho. Se temos o mesmo sangue ou não, não faz diferença pra mim. Pelo amor de Deus, eu sou uma mãe desesperada. Tenha compaixão. Esquece essa história! Eu te dou o dinheiro que você quiser. Mas você precisa ir embora daqui!”.

A personagem vivida por Marisa Orth, então, contará que não pode voltar para São Paulo porque ela está sendo procurada pela polícia em Além da Ilusão: “Quer você queira, quer não, a minha vida, agora, é aqui. Mas não se preocupa. Por mim, o Joaquim nunca vai saber que não é seu filho. O teu segredo está bem guardado comigo”.

Além da Ilusão: Eugênio surpreende Violeta com proposta indecorosa: ‘Noite inteira’

Além da Ilusão: Úrsula, ladra de bebê, era amante do pai de Eugênio e deu golpe da barriga
Além da Ilusão: Úrsula, ladra de bebê, era amante do pai de Eugênio e deu golpe da barriga Foto: Reprodução

“E qual é o preço do seu silêncio?”, questionará Úrsula. “Basta ser uma boa amiga. Não é um preço tão alto assim, é?”, zombará a megera.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.