Novelas

Além da Ilusão: Violeta resgata Matias de tratamento com choques no hospício: ‘Barbárie’


Além da Ilusão: Violeta resgata Matias de tratamento com choques no hospício: 'Barbárie' Foto: Reprodução

Em Além da Ilusão, Violeta (Malu Galli) resgatará Matias (Antonio Calloni) do hospital psiquiátrico. O ex-juiz terá mais um surto, e Leônidas (Eriberto Leão) ajudará a tranquilizá-lo. A mulher afirmará que não levará o marido de volta ao sanatório por não gostar dos tratamentos, como o eletrochoque. “Uma barbárie!”, disparará a irmã de Heloísa (Paloma Duarte).

Além da Ilusão: Quando Larissa Manoela volta à trama? Atriz assume Isadora na 2ª fase

Após assassinar Elisa (Larissa Manoela) acidentalmente, Matias passou a ter diversos delírios. Violeta, então, se viu obrigada a internar o marido em um hospício, mas o tratamento não melhorará o estado do homem. Ao voltar para casa, ele permanecerá tendo os surtos.

Nas cenas que serão exibidas no dia 21 de fevereiro em Além da Ilusão, Matias baterá na própria cabeça ao imaginar que tem um passarinho lá dentro. Leônidas tentará ajudar, colocando uma música para que o suposto canário fique quieto. “Olha! Está funcionando! O canário parou!”, afirmará o juiz.

Então, Violeta desabafará a respeito do estado de saúde do marido. “O quadro do Matias evoluiu para uma demência precoce. Agora, ele se esquece das coisas, das pessoas. E ainda tem esses surtos paranoicos!”, dirá.

Heloísa (Paloma Duarte) aconselhará a irmã a internar o ex-juiz mais uma vez em Além da Ilusão. “Não tenho coragem. Quando está em crise, ele passa uns dias no sanatório, mas acho desumano deixar meu marido trancado num lugar daqueles”, lamentará a mãe de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela).

Globo desacelera com Além da Ilusão para contornar problema de Mar do Sertão

Além da Ilusão: Violeta resgata Matias de tratamento com choques no hospício: 'Barbárie'
Além da Ilusão: Violeta resgata Matias de tratamento com choques no hospício: ‘Barbárie’ Foto: Reprodução

Manuela (Mariah de Penha) questionará se o eletrochoque faz parte do tratamento. “É verdade. Uma barbárie! Não serve para nada”, confessará Violeta, ao revelar o motivo de fazer o possível para que o marido não volte para lá.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.