Esporte

106 milhões, acabou de acertar: Alessandro TOPA contrato de última hora e choca a todos no Corinthians


Alessandro e Duilio fazem parte do comando do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians está atualmente concentrado em treinamentos nas últimas datas e continuará a realizar essas sessões de treinamento devido à pausa da Data Fifa. A equipe sob o comando de Vanderlei Luxemburgo só voltará a atuar em campo na quinta-feira (14), quando enfrentará o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, as atividades no mercado de transferências não cessam.

Nesta sexta-feira (8), o Corinthians formalizou o primeiro contrato profissional com Luiz Fernando, um talento proveniente da base. O acordo tem validade até agosto de 2026, e a cláusula de rescisão está estimada em 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), conforme informações do portal Meu Timão. Luiz é o segundo principal goleador da equipe, com nove gols registrados em 22 partidas pela categoria Sub-17.

Na competição correspondente ao Campeonato Brasileiro Sub-17, na qual o Timão assegurou antecipadamente um lugar nas quartas de final, Luiz acumula sete jogos, cinco vitórias e três gols assinalados.

“Estar vivendo isso é um sonho, não só meu, mas de toda a minha família. Meus pais, irmãos, amigos que realmente torcem por mim, ficaram muito felizes com essa conquista, e comigo não foi diferente. Estou muito feliz e espero poder retribuir toda essa confiança e carinho dentro de campo, honrando o manto do Corinthians”, declarou o atleta depois de assinar o acordo.

70 milhões: Flamengo deve fechar com artilheiro do Atlético MG

Veja também

Corinthians tem novo nome

Vanderlei Luxemburgo pode estar com dias contados no Corinthians (Foto: Reprodução/ Alexandre Schneider)
Luxemburgo é quem comanda o Corinthians atualmente (Foto: Reprodução/ Alexandre Schneider)

Em resumo, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo está se preparando intensamente nos treinamentos, aproveitando o intervalo causado pela Data Fifa, antes de retornar à ação no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o clube não deixou de lado a sua estratégia de desenvolvimento de jovens talentos da base.

O contrato profissional firmado com Luiz Fernando, um destaque da categoria Sub-17, evidencia o compromisso do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo em investir em sua prata da casa. O vínculo, que se estende até agosto de 2026, estabelece uma multa rescisória significativa de 20 milhões de euros, demonstrando a confiança do clube no potencial do jogador.

Luiz Fernando, vice-artilheiro do Corinthians Sub-17, está em ascensão e já mostrou sua qualidade ao marcar nove gols em 22 jogos. Seu desempenho promissor nas categorias de base do clube cria expectativas positivas para o futuro, à medida que o Corinthians continua a moldar a próxima geração de talentos em busca de sucesso no cenário do futebol brasileiro.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.