Celebridades

Ana Paula Arósio, sumida da TV, faz anúncio de câncer e desabafa: “Tumor detectado”


Ana Paula Arósio desapareceu das mídias em 2011 (Foto Reprodução/Internet)

A atriz Ana Paula Arósio, apesar de optar por continuar longe da televisão, de vez em quando, dá o ar da graça por meio de propagandas.

No ano de 2015, a ex artista da Globo realizou uma campanha para conscientizar sobre o mesmo tumor que a herdeira de Tiago Leifert descobriu. Foi logo por causa do retinoblastoma que o artista resolveu se distanciar da Globo.

Todavia, em meados de 2015, Ana Paula Arósio já realizou uma propaganda sobre o câncer, que normalmente atinge crianças menores de 5 anos. E no término de 2021, Tiago realizou um vídeo junto da mulher um alerta aos genitores, já que a enfermidade é rara e notada apenas através dos glóbulos oculares da criança.

Veja o que Ana Paula Arósio disse em tom de desabafo no comercial que gentilmente realizou. “O olho de uma criança pode dizer quando ela está feliz, triste, assustada ou com sono. O olho de uma criança pode dizer muitas coisas, inclusive, quando ela tem câncer”, disse dessa forma Ana Paula Arósio.

“Fotografe o seu filho com flash e se você notar qualquer diferença nos olhos, procure um médico. Quanto antes o tumor for detectado, mais chances tem de ser curado”, prosseguiu ela. 7 meses após expor o diagnóstico da herdeira, Tiago Leifert decidiu revelar seu estado de saúde. Apesar da pequena não estar livre da enfermidade, ela felizmente está indo bem.

Ana Paula Arósio alertou

“Ainda é muito cedo para a gente falar em cura, mas neste momento o quadro da Lua é considerado estável, a doença está estável. Nossa pequenina passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia intra arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho”, disse o ex-colega de Ana Paula Arósio.

“A gente nunca vai poder agradecer tanto carinho que estamos recebendo e fica aí o alerta para os pais: leve seu bebê ao oftalmologista. Teve uma coisa muito importante que aconteceu, que além do diagnóstico do retinoblastoma, que a gente já sabe, acho que umas 8 crianças…”, encerrou.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.