Televisão

Ana Paula Padrão polemiza ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no Masterchef: “Xenofobia”


Ana Paula Padrão polemiza ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no Masterchef (Reprodução/Band)

No episódio do Masterchef Brasil da ultima terça-feira (7), Ana Paula Padrão revoltou a web após afirmar que a carne de bode é “um prato de fome”. 

“O comentário da Ana Paula Padrão, apresentadora do Masterchef, não passa de xenofobia e desinformação pura. Sim, por muito tempo a carne de Bode ajudou a nos sustentar, quando o Boi não era viável, mas culturalmente é iguaria e tão válida quanto qualquer outra carne”, opinou um internauta. 

+ Globo faz mudanças e ordena troca no Altas Horas de Serginho Groisman para Marcos Mion

“Todas as outras carnes são “iguarias”, mas quando se trata da carne de bode é carne de quem passa fome… Para com isso, Ana Paula Padrão”, escreveu outro telespectador. 

“Ana Paula Padrão, falar em rede nacional o que não sabe, o que não entende, o que não viveu, mostra só uma coisa, ignorância. Carne de bode vai muito além de tudo o que você imagina, então se informar antes de falar, mostra respeito. Respeita o Nordeste!”, disparou outro usuário. 

+ Por ordem de Silvio Santos, SBT exibe discurso de Jair Bolsonaro na íntegra

No episódio em questão, os participantes do Masterchef Brasil tiveram que preparar pratos com carnes exóticas. Rafael Cortez foi o convidado da semana e, quando a chef e jurada Helena Rizzo perguntou qual alimento ele não comeria, o humorista respondeu que seria a carne de bode. “É um bicho incomível”, disse. 

“No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum porque é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa”, disparou Ana Paula. 

Ana Paula Padrão polemiza ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no Masterchef (Reprodução/Band)
Ana Paula Padrão polemiza ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no Masterchef (Reprodução/Band)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.