Famosos

Ana Paula Renault vai à Justiça contra fake news de Sikêra Junior


Ana Paula Renault chora, revela demissão e expõe agressão no SBT (Foto: Reprodução)

A ex-BBB Ana Paula Renault entrou com uma ação judicial contra o apresentador Sikêra Junior, pedindo uma indenização por danos morais. Todo o caso começou com a participação da jornalista no Programa Raul Gil, do SBT, no quadro ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu’.

Pantanal: Juma larga Jove e assume desejo por José Lucas

Em sua participação, Ana se deparou com o nome do apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, e declarou que não tiraria o chapéu para o comandante do programa por conta de suas opiniões polêmicas e controversas e de seu envolvimento com diversas matérias sensacionalistas.

Ana Paula Renault em participação no Programa Raul Gil
Ana Paula Renault em participação no Programa Raul Gil

De acordo com o que foi narrado pelos advogados da apresentadora, após o ocorrido, Sikêra Junior compartilhou um vídeo com informações falsas, graves e prejudiciais à honra e à imagem de Ana Paula Renault, com a clara intenção de ofendê-la e desmoralizá-la diante do público. As imagens divulgadas pelo apresentador contém trechos da participação de Ana no programa de Raul Gil, junto a um conjunto de matérias que falavam sobre o desligamento dela da emissora de Silvio Santos.

Segundo o que sustenta a defesa de Ana, as informações veiculadas seriam completamente falsas, uma vez que a jornalista jamais deu início a ‘barracos’ ou escândalos enquanto dentro do SBT, além de jamais ter começado confusão ou ter se metido em confrontos com colegas de trabalho. Alega ainda que ela não protagonizou qualquer situação similar.

O caso é visto como tão absurdo que o próprio SBT teve que se pronunciar publicamente, informando que o desligamento de Ana Paula Renault da emissora se deu de maneira cordial e respeitosa, sendo assim inverídicas as publicações em sites e veiculadas na TV que manchavam a imagem da jornalista.

Além da Ilusão: Iolanda volta para acabar com casamento de Davi

Ainda como agravante da situação, os advogados de Ana também alegam que a matéria mentirosa ainda estaria disponível no perfil de Sikêra no Instagram, que tem mais de 6,3 milhões de seguidores, mesmo após o pronunciamento do SBT desmentindo os boatos. Argumenta-se ainda que o material veiculado e endossado por Sikêra Junior contribuíram para construção de um imaginário popular extremamente prejudicial e capaz de macular a carreira de Ana Paula Renault.

Autor(a):