Celebridades

Ao ser questionada sobre voto nas eleições, Fátima Bernardes revela: “Posição clara”


Fátima Bernardes no Roda Viva (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes concedeu uma entrevista ao programa Roda Viva dessa segunda-feira (25) e falou sobre sua carreira como comunicadora. Durante o bate-papo a jornalista foi questionada em quem vai votar nas eleições presidenciais que acontecem em outubro deste ano e surpreendeu os presentes com a resposta.

“Eu acho que eu já dou [minha opinião sobre isso], no dia a dia eu já dou. Eu não preciso dizer em quem eu vou votar pra deputado, para senador, já recebi essa pergunta na fila”. Disse Fátima Bernardes que recordou o diálogo que teve com uma fã.

“E eu fiquei muito triste de ouvir uma moça jovem me fazer essa pergunta. Ela me falou: ‘Eu não tive tempo de me informar, em quem você vai votar?’. A gente tem que ter tempo para se preparar, é um momento importantíssimo. Eu não falei”, contou Fátima Bernardes durante a entrevista.

A veterana enfatizou que não precisa declarar um nome. “Eu não preciso dizer, não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara sobre o que eu penso”, respondeu Fátima Bernardes.

+ Aos 66 anos, Raul Gazolla surpreende fãs com harmonização facial: “Restauraram a lenda”

Na mesma entrevista, Fátima Bernardes explicou que sair do jornalismo tradicional e ganhar um programa em outro formato foi muito positivo para sua carreira por estar mais próxima do público. No entanto, afirmou que as cobranças que recebia em relação as suas faltas incomodavam.

“Com um mês da cirurgia do câncer eu voltei. Porque era possível, eu não ia fazer nenhum tipo de esforço físico, na cirurgia do ombro, supreendentemente eu precisei ficar seis semanas com o braço assim [enfaixado] não dava para voltar! Por outro lado, eu não posso encarar esse período como férias, para o lado emocional, eu preciso continuar podendo tirar férias”, explicou Fátima Bernardes.

A apresentadora também falou sobre os memes que surgiram dizendo que ela quase não estava no programa. “Eu ficava um pouco chateada, porque alguém que trabalha há 35 anos em uma mesma empresa se não tivesse um comportamento e uma presença quase que permanente não estaria [lá]”. Afirmou Fátima Bernardes.

“Eu sempre fui uma pessoa que teve um comprometimento muito grande com o trabalho, então, as vezes eu falo: ‘Poxa!’ mas tem muita gente chegando, nem todo mundo conhece sua história e no fundo, no fundo, as pessoas querem que você esteja ali, então vamos encarar como uma forma de carinho”, finalizou Fátima Bernardes.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.