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Após 12 anos, Globo muda prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB


Arthur Aguiar sai da casa de Maíra Cardi e se muda para mansão Foto: Reprodução

Após 12 anos e diversas reclamações do público, a Globo resolveu dar um jeito de ajustar o prêmio para o campeão do BBB sem ter que gastar mais. A partir da próxima temporada do reality show, que começa em 16 de janeiro de 2023, o valor fixo continua em R$ 1,5 milhão, mas o programa vai pagar uma quantia por cada Paredão que o vencedor se livrar até o final da atração. Um patrocinador vai bancar toda essa mudança implementada.

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A informação consta no plano comercial do programa, ao qual o portal Notícias da TV teve acesso em primeira mão. A Globo começou a fazer apresentações ao mercado nesta semana e deu o prazo até o próximo dia 16 para que empresas que patrocinaram o programa no ano passado digam se irão continuar com a parceria para 2023. Na nova dinâmica, conforme a Globo apresente ao mercado, cada vez que um participante fica na casa durante mais uma semana, ele soma um valor que fica em um tipo de “poupança”. Se ele sai, o valor é perdido. Mas se o participante consegue chegar até a final, ele pode “sacar” a quantia junto com o prêmio fixo da atração.

Globo já faz reuniões com o mercado para definir patrocinadores para o BBB 23, Foto: Reprodução/Internet
Globo já faz reuniões com o mercado para definir patrocinadores para o BBB 23, Foto: Reprodução/Internet

O valor pago por cada Paredão salvo ainda não foi exatamente determinado, porque depende de quem for comprar a cota que já está à venda por R$ 31.2 milhões, fora os custos de produção, que ficam com a empresa anunciante. A Globo vai debater com a marca parceira como a dinâmica irá decorrer ao longo do reality show.

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“Teremos uma premiação dinâmica que potencializa os tradicionais R$ 1,5 milhão. Se por um lado um sonho é interrompido pela eliminação, por outro, quem sobrevive ao paredão pode ganhar ainda mais dinheiro. Uma marca patrocinadora é a responsável por toda essa dinâmica, que será customizada e desenhada pela direção artística de acordo com briefing e estratégia do cotista”, diz a Globo em seu plano.

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