Televisão

Após fazer piada homofóbica ao vivo, apresentador da Band se desculpa: ‘Sou um homem gay’


Após fazer piada homofóbica ao vivo, apresentador da Band se desculpa Foto: Reprodução

O apresentador Ender Love, da Band Paraná, pediu desculpas depois de ter feito uma piada homofóbica a respeito da sexualidade do ex-jogador Richarlyson Barbosa. O comentário do comunicador foi feito enquanto ele apresentava o programa Vida Alheia, nesta sexta-feira (24). “Sou um homem gay”, afirmou ele, ao se desculpar pelo erro.

Rodrigo Bocardi recebe recado da Band, confirma ponto final e declara: “Saudade sua”

Em seu programa, o apresentador da Band Paraná fez uma zoação do atleta por ter se assumido bissexual. “Deixa eu falar uma coisa para você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hétero, bi. Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas está aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]”, disparou Ender.

Na sequência, o contratado da Band ainda fez uma piada a respeito dos torcedores do time de futebol São Paulo, clube onde Richarlyson jogou entre os anos de 2005 e 2010. “Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava, né? Ele era do São Paulo? Vai, São Paulo. Disse que a única torcida que não briga é a do São Paulo porque ficam vendendo Mary Kay, Jequiti, Avon, na arquibancada”, ainda debochou o comunicador.

Contudo, as falas de Ender Love acabaram polemizando rapidamente nas redes sociais. Depois de ser fortemente criticado por suas afirmações homofóbicas ao vivo, o comunicador da Band Paraná foi à público em uma live no Instagram para pedir perdão por sua atitude.

“Hoje, eu fiz um comentário um tanto quanto desagradável a respeito da comunidade LGBTQIA+, da qual eu faço parte, da qual eu sinto o preconceito todos os dias na pele. Foi falado sobre o pessoal do São Paulo, que eu tenho um respeito muito grande, tenho amigos que torcem para o São Paulo. Sou homem gay, sim. Defendo e sempre defenderei a causa”, desabafou na rede social.

Após fazer piada homofóbica ao vivo, apresentador da Band se desculpa
Após fazer piada homofóbica ao vivo, apresentador da Band se desculpa Foto: Reprodução

Catia Fonseca fala sobre Renata Fan e manda recado ao vivo na Band: “Amigo é aquele que vai na sua casa”

Ender ainda se desculpou de seu gesto a quem se sentiu ofendido naquele momento, além de dizer que cometer erros é um ato completamente normal. “Foi um erro da minha parte, mas eu sempre lutarei por qualquer tipo de causa. A vida do Ender Love no meio LGTBQIA+ não começou agora. Desculpa, de verdade, eu sou um homem gay”, concluiu.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.