Televisão

Após entrevista de Lula na Globo, MST vai à emissora atrás de William Bonner e Renata; entenda


Lula durante entrevista com Bonner e Renata (foto: Reprodução)

MST vai à Globo atrás de Bonner e Renata depois de Lula ir ao Jornal Nacional

Nesta última semana, Lula participou de uma entrevista a William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional que repercutiu em todo o país. O que o público não imaginava, é que os jornalistas seriam procurados pelo MST depois da ida do candidato à Globo.

+ Paula Fernandes sofre acidente de carro, veículo fica destruído e cantora desabafa: “Não sei bem como eu tô”

Na entrevista, Lula criticou duramente o atual agronegócio e exaltou os pequenos agricultores e cooperativas, mencionando o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

+ Manoel Soares rompe o silêncio, fala de rivalidade com Patrícia Poeta e suposta saída do ‘Encontro’

Depois da entrevista, o grupo foi até a sede da Rede Globo para entregar cestas de produtos aos dois jornalistas, de acordo com informações do colunista da Folha de S. Paulo, Fábio Zanini.

Os integrantes do grupo levaram itens naturais como arroz orgânico, pó de café, açúcar mascavo, geleias e um boné com a estampa da iniciativa.

MST leva produtos comercializados pelo movimento na loja do Armazém do Campo, no centro do Rio (Foto: Ian Ribeiro)
MST leva produtos comercializados pelo movimento na loja do Armazém do Campo, no centro do Rio (Foto: Ian Ribeiro)

Candidato explica posicionamento à Renata Vasconcellos

O discurso de Lula envolvendo o MST se depois do candidato ser colocado contra a parede por Renata Vasconcelos. Ela perguntou ao convidado do JN sobre as consequências de sua proximidade com o grupo e os grandes líderes do agronegócio.

+ Graciele Lacerda revela por que abriu mão da fortuna de Zezé Di Camargo: ‘Muita desconfiança’

“Aquele MST de 30 anos atrás não existe mais. Agora o Bolsonaro está ganhando alguns fazendeiros porque está liberando armas. Tem gente que acha que é bom ter arma em casa, que acha que é bom matar alguém. Não. O que nós queremos é pacificar esse país. Porque para mim, o pequeno e o médio produtor rural tem de viver pacificamente com o grande negócio que o Brasil tem. O Brasil tem a possibilidade de ter os dois”, afirmou Lula.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.