Diretas

Após ser rotulada de maluca, Glória Perez ‘se vinga’ da Globo e tem final feliz


Gloria Perez comete erro para defender Travessia e é humilhada Foto: Reprodução

Substituta do remake de Pantanal, a novela Travessia, escrita por Glória Perez, da Rede Globo, está sendo exibida no horário das 21h e se encontra em um momento turbulento ao receber diversas críticas nas redes sociais. Isso porque muitos telespectadores não estão gostando muito da trama.

Glória Perez bate-boca com chefão da Globo e defende Cássia Kis: “Vai até o final”

A autora, que já chegou a escrever diversas novelas de sucesso para a emissora carioca, já chegou a ser rotulada como “maluca”, mas conseguiu se “vingar” da Globo com um final feliz para todos os lados. Vale ressaltar que tudo aconteceu ainda nos anos 1980.

Em 1985, Glória Perez já havia escrito os roteiros de Eu Prometo e Partido Alto, além de ter lido um artigo médico. O texto se tratava da chance de uma mulher gerar o filho de outra pessoa em sua barriga, separando, dessa forma, o útero do óvulo.

Na época em que isso foi falado, o assunto era enxergado praticamente como um gênero de ficção científica, gerando grande curiosidade para a autora, que fez profundas pesquisas a respeito do tema. O assunto não era muito tratado pela imprensa naquela década, mas foi possível descobrir que essa técnica estava sendo utilizada em uma clínica de São Paulo.

Veja também

Desse modo, Glória Perez escreveu e organizou uma sinopse para um de seus folhetins de grande sucesso na Globo: Barriga de Aluguel. No entanto, a ideia acabou não sendo bem-vinda para a emissora carioca. “A história foi não só rejeitada, como também tachada de “maluca”. Desgostosa com a situação, a autora deixou sua ideia de lado e saiu da Globo”, declarou Nilson Xavier, na situação.

Após ser rotulada de maluca, Glória Perez 'se vinga' da Globo
Após ser rotulada de maluca, Glória Perez ‘se vinga’ da Globo Foto: Reprodução

Travessia: Glória Perez não aceita tirar Cássia Kis da novela, veja os motivos

Após a rejeição, a escritora acabou se “vingando” da empresa e decidiu ir para a Manchete, onde escreveu Carmem. Então, alguns anos depois, retornou para a Rede Globo, que finalmente aceitou a sinopse apresentada por ela e enfim foi realizada, gerando um final feliz para ambos os lados.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.