Celebridades

Apresentadora da Globo posta TBT como forma de alertar sobre um vício que tinha


Maria Cândida faz alerta para vício em remédios para emagrecer (Imagem Reprodução Internet)

Maria Cândida aproveitou o TBT para alertar os seguidores sobre o vício de tomar remédios para emagrecer

A apresentadora Maria Cândida, de 51 anos, usou um dia muito utilizado pelas redes sociais, o TBT (Throw Back to Thursday) onde as pessoas postam algumas memórias, para chamar atenção à um vício que muitas pessoas sofrem, inclusive ela, que é a dependência em remédios para emagrecer.

+Musa da Globo parou em hospício e atualmente se recusa a atuar em novelas: “Tomava remédios para dormir”

Na postagem de Maria esta uma foto de biquíni e com uma mensagem ao fundo “Estava linda, mas era viciada em remédio para emagrecer”

Maria Cândida faz alerta para vício em remédios para emagrecer (Imagem Reprodução Instagram)
Maria Cândida faz alerta para vício em remédios para emagrecer (Imagem Reprodução Instagram)

“Já fui viciada em remédio para emagrecer, sim já disse aqui. E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas. Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava ‘precisa emagrecer 10kg’, e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais” disparou ela.

+Fátima Bernardes junta família inteira de William Bonner no Encontro e admite: “A gente esteve juntos”

Essa obsessão levou a jornalista a procurar resultados rápidos e milagrosos. “Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais… e tinha o efeito rebote: engordava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”. detalhou a apresentadora.

Maria aproveita o post para provocar um momento de reflexão em seus seguidores e afirma que não trocaria o corpo que tem hoje aos 51 pelo da foto. “Esse post é pra você pensar, Loba! Não faça isso com seu corpo, com sua mente! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira” concluiu.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.