Televisão

Apresentadora do Domingo Espetacular foi demitida e saída foi fortemente comemorada nos bastidores


Domingo Espetacular já teve apresentadora demitida (Foto: Reprodução)

Fabiana Scaranzi trazia muitas dificuldades à convivência, logo, sua saída, em 2014, foi comemorada na Record

Até 2014, a atual colunista da Forbes, Fabiana Scaranzi, era apresentadora do programa Domingo Espetacular da Record, atualmente apresentado por Sérgio Aguiar e Carolina Ferraz. No ano citado, o contrato da jornalista se encerrou e não foi renovado e sua saída foi efusivamente comemorada.

+ Alan Severiano toma a mesma atitude no Jornal Hoje que Bonner no Jornal Nacional: “A gente sabe”

A celebração passou por diversos núcleos de funcionários da emissora de Edir Macedo, visto que foi desde motoristas a cabeleireiros, maquiadores e jornalistas. Ouviram-se até mesmo gritos no departamento de maquiagem.

Devido à saída de Scaranzi, a Record escalou Thalita Oliveira- que já havia apresentado o bloco de esportes do Fala Brasil e o Jornal da Record News- que ficou no programa até 2016. Scaranzi ficou seis anos na emissora da Barra Funda.

Fabiana Scaranzi deixou a Record (Foto: Reprodução)
Fabiana Scaranzi deixou a Record (Foto: Reprodução)

Motivos das comemorações

A situação expôs que Fabiana adquiriu a repulsa de seus colegas de trabalho, visto que ela não só era muito exigente com os profissionais de iluminação/fotografia, como também os diminuía. Além disto, a jornalista culpava os maquiadores da emissora por pequenas rugas que ela possuía ficarem nítidas no ar.

Funcionários relataram que qualquer coisa incomodava Scaranzi. Quase nenhum maquiador trabalhou com a jornalista por mais de um mês e já ocorreu, em certa fase, de nenhum cabeleireiro do veículo querer arrumar o cabelo da jornalista. Aparentemente, ela se queixava até do canal que os profissionais colocavam na televisão.

+ Repórter do É de Casa decide se pronunciar após cortada em Isabel Teixeira: “Um baita susto”

Até mesmo, os profissionais mais reconhecidos do jornalismo da Record TV ficaram felizes com a não renovação de Scaranzi, visto que ela se recusava a gravar certas reportagens.

Fontes da Rede Record de Televisão alegaram que a conduta da profissional foi essencial para a decisão de não renovar, além de que o veículo realizou pesquisa que mostrou que Gerson de Souza e Renata Alves tinham mais a simpatia do público do que Fabiana, logo, a saída da jornalista não seria problemática para a emissora.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.