Celebridades

Assessoria de Marília Mendonça explica Fake News sobre a cantora


Carta psicografada de Marília Mendonça é exposta e aviso é dado (Reprodução)

A assessoria de Marília Mendonça cometeu uma gafe no dia 5, última sexta-feira, quando houve o trágico acidente aéreo em que a cantora, de 26 anos, e mais quatro pessoas faleceram e acabou divulgando uma nota equivocada sobre o estado de saúde da cantora naquele momento.

Em uma nota de esclarecimento, assessoria de Marília Mendonça, que cuidava da comunicação da cantora, havia dito que ela estava bem apesar do acidente, fazendo até alguns veículos informarem que a cantora passava bem. No entanto sua morte foi confirmada pelo corpo de bombeiros de Minas Gerais pouco tempo depois do comunicado.

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, escreveu assessoria de Marília Mendonça.

“Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade das vítimas. Vale ressaltar que todas as informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, disse em nota a assessoria de Marília Mendonça.

+ Deolane Bezerra vira piada após se lançar como DJ: “Castigo”

No mesmo texto, a assessoria de Marília Mendonça revelou que alguns objetos da cantora foram resgatados de dentro do avião: cadernos de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem da famosa.

O velório da cantora Marília Mendonça aconteceu neste sábado (06), na Goiânia Arena. Aberto ao público das 13 às 16h. O local tinha uma expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas para prestar suas homenagens. Vários artistas, amigos da cantora estiveram presentes, como Maiara & Maraisa, Jorge (da dupla Jorge & Matheus), Naiara Azevedo, Luísa Sonza e Henrique e Juliano.

O acidente em que faleceu Marília Mendonça, seu produtor Henrique Bahia, o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, que deixou três filhos e esposa, e seu copiloto Tarciso Pessoa Viana, aconteceu em Caratinga, Minas Gerais. Ambos tinham anos de experiência como pilotos.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.