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Atenção: empresa brasileira deve fechar as portas de uma vez por todas e situação preocupa

02/07/2023 às 12:20

Mango, fast fashion, volta a abrir as portas no Brasil (Foto: Reprodução)
Mango, fast fashion, volta a abrir as portas no Brasil (Foto: Reprodução)

Pode ser difícil de acreditar, mas a C&C tem passado por uma situação bastante complicada quando o assunto é dinheiro. Para quem não sabe, a famosa marca é a maior do Brasil do setor varejista de produtos para construção, reforma e decoração. A empresa faz parte do Grupo Alfa e englobou antigas empresas do setor, tais como Madeirense, Conibra, Uemura Home Center e Castorama, no entanto, nada disse impediu que ela enfrentasse dificuldades.

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De acordo com o Valor Econômico, a consultoria Galeazzi foi contratada pela herdeiras do banqueiro Aloysio Fabria, do banco Alfa, com objetivo de reestruturar a rede de material de construção C&C.

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A consultoria fez um mapeamento ao longo de 60 dias na empresa e chegou a conclusão, de acordo com uma pessoa ligada ao assunto: a necessidade de fechar ao menos um terço das suas lojas.

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A rede, que possui 36 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, está à venda, mas ainda não existem interessados na empresa. Diante da queda na rentabilidade, as herdeiras do banqueiro que morreu em 2020 solicitaram para a consultoria Galeazzi um diagnóstico na C&C.

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C&C deve promover demissões em massa nos próximos meses com o intuito de cortar gastos (Foto: Reprodução)
C&C deve promover demissões em massa nos próximos meses com o intuito de cortar gastos (Foto: Reprodução)

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Registrando um faturamento menor que R$1 bilhão, a empresa já está promovendo demissões e até o fim deste ano, 13 lojas devem ser fechadas permanentemente, segundo o Valor. O entendimento da consultoria é que o modelo de grandes lojas para empresa não está dando mais resultado e que ao menos um terço das lojas da companhia é deficitária. A rede conta com uma receita entre R$70 a R$80 milhões ao mês.

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Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

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