Notícias

Atenção: Entenda quando a perda de cabelo deixa de ser normal


Queda de cabelo (Imagem Reprodução Canva)

A perda de cabelo é um assunto que ainda causa preocupação para muitas pessoas, especialmente mulheres. Normalmente, a queda de cabelo é parte de um processo natural e essencial para a renovação capilar: após certo período, o cabelo para de crescer e entra em uma fase “inativa”, permitindo que um novo fio mais forte nasça. A queda ocorre justamente nessa transição.

Quando a perda de cabelo se torna preocupante?

Estima-se que um adulto possa perder até 100 fios de cabelo por dia. No entanto, segundo Alessandra Anzai, responsável pelo Ambulatório de Tricologia do Hospital das Clínicas da USP, essa média não deve ser considerada absoluta em casos de queda excessiva de cabelo. Informações do portal Minha Vida.

06/06/2024 às 12:30 Signos Clima quente! Conheça os 5 signos que tiram nota 10 no sexo oral (aaronturatv.com.br)

Deixe a queda de cabelo no passado! Salve os seus fios com isso (Foto: iStock)
Deixe a queda de cabelo no passado! Salve os seus fios com isso (Foto: iStock)

“A queda capilar segue um perfil único em cada indivíduo graças às variações genéticas de cada um, não só na quantidade mas também no ciclo capilar. Para a maioria das pessoas, 100 fios por dia podem ser muito”, declarou.

SIGNOS Horóscopo ASSEGURA que estes 3 SIGNOS sortudos vão encontrar o GRANDE AMOR antes mesmo do Dia dos Namorados 06/06/2024 às 10:18 (aaronturatv.com.br)

Veja também

Alessandra acrescenta que estar ciente disso é essencial para discernir se essa condição está de fato ocorrendo, o que significa que o alerta só deve ser ativado se houver uma alteração no padrão de queda dos cabelos.

Ingredientes naturais para acabar com a queda de cabelo (Imagem Reprodução Canva)
Acabar com a queda de cabelo (Imagem Reprodução Canva)

“Por exemplo, se você está acostumada a notar apenas um pequeno volume de cabelo ao tomar banho ou pentear os fios e, de repente, percebe um aumento significativo nesse volume, esse é um sinal para uma possível queda capilar aumentada”, disparou a especialista.

Identificar as causas da queda de cabelo pode ser complexo, pois geralmente envolve múltiplos fatores. Estes podem ser de origens diversas, tornando a determinação da causa exata um processo desafiador.

R$ 35 milhões: Palmeiras acha “substituto” de Endrick no San Lorenzo (aaronturatv.com.br)

“No geral, as principais causas são de problemas relacionados à saúde do organismo como um todo, não do couro cabeludo ou folículo capilar. Além disso, vale salientar que até o próprio momento de vida do paciente pode refletir na queda”, comenta Alessandra.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.