PUBLICIDADE

Notícias

Atenção! Governo anuncia novidade e idosos cadastrados no INSS receberão aumento de 50%

09/07/2024 às 22:00

Atenção! Idosos cadastrados no INSS receberão aumento de 50% (Foto: Rafapress/depositphotos)
Atenção! Idosos cadastrados no INSS receberão aumento de 50% (Foto: Rafapress/depositphotos)

Embora grande parte da população não saiba, a Carteira do Idoso é um documento bastante importante, que comprova que uma pessoa tem idade igual ou superior a 60 anos e renda igual ou inferior a dois salários-mínimos. Esse documento fornecido pelo Governo é um direito que garante diversos benefícios e que ajuda os brasileiros a acessarem serviços, contudo, mesmo sem esse documento uma nova oportunidade de renda foi confirmada para as pessoas da terceira idade: um aumento de 50% na aposentadoria.

Governo libera aumento significativo para idosos do INSS

Não, você não entendeu errado. A partir de abril de 2024, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão um impulso significativo em seus pagamentos, um movimento que promete não apenas melhorar suas vidas, mas também dar um impulso à economia do Brasil.

Arrase! Conheça 5 perfumes femininos que grudam na pele que você não precisará gastar muito

Idosos cadastrados no INSS receberão aumento de 50% (Foto: depositphotos)
Idosos cadastrados no INSS receberão aumento de 50% (Foto: depositphotos)

Olhando para os 33 milhões de beneficiários do INSS, o governo Lula busca estender uma mão amiga, aumentando os valores de R$ 1.412 para até R$ 8 mil, dependendo da categoria de benefício. Essa elevação reflete o adiantamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas, trazendo esperança e reconhecimento para aqueles que tanto contribuíram para o crescimento do país.

Confirmado! Idosos comemoram +1 oportunidade de renda após notícia da ‘Aposentadoria MEI’

Veja também

Além dos aposentados e pensionistas tradicionalmente atendidos pelo INSS, essa expansão também abrange aqueles que estão sob auxílio-doença, auxílio-acidente, ou auxílio-reclusão. A estratégia de pagamento em duas etapas assegura que a primeira parcela do abono seja liberada entre o final de abril e início de maio, enquanto a segunda parcela, fechando o saldo do abono, chega entre o final de maio e início de junho.

Novidade! Governo libera aposentadoria especial no INSS (Foto: rafapress/depositphotos)
Novidade! Governo libera aposentadoria especial no INSS (Foto: rafapress/depositphotos)

Muita lábia e enrolação! Esses 5 signos são famosos por dominarem a arte do flerte

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite