Destaque

Ator de ‘A Praça É Nossa’ teve triste fim após descoberta de tumor cerebral e perda de movimentos


Quadro da Velha Surda (Foto: Divulgação/ A Praça é Nossa/ SBT)

Ator da Praça é Nossa teve um fim trágico nos seus últimos anos e deixou o Brasil entristecido

O programa humorístico mais tradicional do Brasil, ‘A Praça É Nossa‘, há mais de 35 anos no ar na programação do SBT, ainda é comandado pelo veterano apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, aos 87 anos.

Mas muitos comediantes e atores já passaram pelo velho e querido banco de Carlos Alberto, dentre eles, alguém de rosto inesquecível e expressões ainda mais engraçadas, o ator Viana Junior (1941-2010).

Viana Junior era ‘escada’ do quadro da Velha Surda, que foi vivida pelo saudoso talento de Roni Rios (1936-2001). A função do ‘escada’ é preparar a piada para o comediante central do quadro, sem ele, fica difícil saírem as tiradas do humorista.

+Famoso aluno da Escolinha do Professor Raimundo lutou por 90 dias após sofrer AVC e não resistiu

Viana Junior e Roni Rios foram parceiros de cena por décadas
Viana Junior e Roni Rios foram parceiros de cena por décadas (Foto: Reprodução/ A Praça é Nossa/ YouTube)

Viana Junior teve uma parceiria de anos no quadro da Velha Surda, isso desde os tempos de ‘Praça da Alegria‘, na TV Globo. No entanto, sua popularidade foi notória entre o público nas décadas de 1980 e 1990.

Nosso eterno Apolônio, que apenas queria ler seu jornal em paz e era azucrinado pela Velha Surda, com certeza, marcou a histório do humor no Brasil e jamais será esquecido.

Muitos não ficaram sabendo que Viana Junior morreu. Foi em 2010 que o ator veio à óbito após passar anos enfrentando um tumor cerebral, diagnosticado, precisamente, no mesmo ano que Roni Rios, seu parceiro de cena, morreu.

Afastado da TV por mais de 9 anos, Viana Junior, infelizmente, precisou contar com ajuda de amigos e familiares próximos para sobreviver. Após uma entrevista ao ‘A Tarde é Sua’, da Rede TV! muitos se mobilizaram para ajudar financeiramente o artista.

Os atotes fizeram o quadro da Velha Surda na extinta Praça da Alegria
Os atotes fizeram o quadro da Velha Surda na extinta Praça da Alegria (Foto: Divulgação/ TV Globo)

+Atriz de muitas novelas do SBT e ‘queridinha’ de Silvio Santos no passado, não quer mais saber da TV

Desfecho longe do SBT

O eterno e querido Apolônio, além do tumor cerebral, sofria de uma doença que fazia ele perder o controle dos seus movimentos musculares, chamada de ataxia cerebelar. No entanto, quando ele veio à público, já era tarde demais e ele morreu aos 68 anos.

Com perda de movimentos e falência múltipla de órgãos, Viana Junior terminou seus últimos dia de vida em cima de uma cadeira de rodas. Um final muito triste para alguém que fez milhões de brasileiros sorrirem à plenos pulmões em ‘A Praça é Nossa’.

O eterno Apolônio marcou para sempre a Praça e teve um triste fim de vida
O eterno Apolônio marcou para sempre a Praça e teve um triste fim de vida (Foto: Reprodução/ SBT/ YouTube)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.