Famosos

Querido ator de Pantanal teve morte precoce aos 32 anos e ganhou homenagem emocionante de elenco


Ator de Pantanal, da Manchete (Foto: Reprodução/ Montagem)

Ator muito querido dos colegas de Pantanal morreu em acidente aos 32 e recebeu homenagens em público

Após mais de 30 anos que a primeira versão da novela ‘Pantanal‘ (1990) foi ao ar pela primeira vez na extinta TV Manchete, muitos atores que despontaram na trama de Benedito Ruy Barbosa já morreram, dentre eles, o galã Alexandre Lippiani.

O ator de ‘Pantanal’ teve o fim de sua vida marcado, aos 32 anos, após um fatal acidente de automóvel. O fato aconteceu em 1997, quando Alexandre Lippiani estava no ar na novela ‘Xica da Silva’, interpretando um padre confuso com sua vocação.

Atual namorada de Fernanda Souza, recatadíssima, surgiu em fotos raras que provaram sua beleza

Alexandre Lippiani era, sem dúvidas, muito querido pelos seus colegas de elenco de todas novelas que estrelou. Um fato que prova isso, é que ele foi homenageado publicamente pelo elenco de ‘Pantanal’ e da novela em que estava em cartaz, ‘Xica da Silva’.

O querido ator viveu o Raimundo em Pantanal e um padre em Xica da Silva (Foto: Reprodução/ TV Manchete)
O querido ator viveu o Raimundo em Pantanal e um padre em Xica da Silva (Foto: Reprodução/ TV Manchete)

Como não existiam a internet e as populares redes sociais, o elenco da novela e de outros trabalhos que o artista esteve, foram até o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e rezeram uma ‘Ave Maria’ em homenagem a Alexandre Lippiani.

A comoção com a partida do galã foi tanta que gerou esta linda homenagem em público, além da própria novela, ‘Xica da Silva’, exibir em seu primeiro bloco naquele dia as últimas cenas gravadas de Alexandre Lippiani e ainda fazerem uma homenagem a ele naquele capítulo de tanta emoção.

Alexandre Lippiani era um galã e morreu cedo, aos 32 anos (Foto: Divulgação)
Alexandre Lippiani era um galã e morreu cedo, aos 32 anos (Foto: Divulgação)

UM SUCESSO INTERROMPIDO

Vale destacar que o galã viveu Raimundo, irmão de Juma na primeira versão de ‘Pantanal’. Alexandre Lippiani começou na Globo em ‘Sassaricando’ (1987). Ele também foi dublador e marcou como a voz do Super-Homem na série ‘Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman’ (1994-1997).

Recatado, Juliano Laham, galã da Globo, assumiu ao Brasil quem é seu amor e poucos sabiam

Apesar de todo sucesso que Alexandre Lippiani fez entre o fim dos anos 80 e início da década de 90, ele tinha poucos trabalhos em seu currículo. Como ele partiu muito cedo, poderíamos ter visto mais do brilhante talento deste galã inesquecível da TV.

Na Globo, o galã atuou em Sassaricando e Lua Cheia de Amor (Fotos: Divulgação/ Globo)
Na Globo, o galã atuou em Sassaricando e Lua Cheia de Amor (Fotos: Divulgação/ Globo)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.