Notícias

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo


Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução)
Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução)
Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. Ele estava intubado desde o dia 28 de agosto em um hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista, em razão de uma infecção nos pulmões. A informação foi confirmada pelo filho do ator, Carlos Mamberti.

Ele revelou que Sérgio Mamberti morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Essa havia sido a terceira internação do ator em 2021. Antes, ele havia sido hospitalizado por uma disfunção renal e, depois, em razão de uma pneumonia. O artista faleceu às 1h30 da manhã.

Nascido em 22 de abril de 1939 em Santos, Sérgio Mamberti, além de ator, era diretor, produtor, autor e político brasileiro. Ele fez sua estreia no teatro na peça Antígone América escrita por Carlos Henrique Escobar, produzida por Ruth Escobar e dirigida por Antônio Abujamra.

O ator é conhecido por personagens como o mordomo Eugênio da novela Vale Tudo e o Doutor Victor do Castelo Rá-Tim-Bum. O veterano estava longe da televisão desde 2017, quando fez uma participação no sitcom Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow. Na Globo, o famoso também fez participações em produções como A Diarista e Os Normais. E, seu último trabalho, ele esteve no elenco de 3%, série brasileira produzida pela Netflix.

+ Globo fará 60 estreias no ano que vem com programação bombástica e completamente reformulada

Em abril deste ano, o artista lançou sua autobiografia “Sergio Mamberti: Senhor do Meu Tempo” em que divulgou ser bissexual. Na obra, Mamberti contou que teve dois amores em sua vida: uma mulher e um homem. Com Vivian Mehr, que morreu em 1980, aos 37 anos, ele teve três filhos: Duda (1966), Carlos (1967) e Fabrício (1969). Já com Ednaldo Torquato, seu companheiro durante 37 anos até morrer, em 2019, aos 62 anos, adotou uma filha, Daniela.

Sérgio Mamberti chegou a dizer que seu relacionamento com Torquato nunca foi segredo, mas que queria ter liberdade para escolher quando falaria sobre isso. “Não adianta esconder porque a qualquer hora isso pode vir à tona. Talvez a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que se eu tivesse tentado esconder”, completou o ator em entrevista à Folha de São Paulo na ocasião.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.