PUBLICIDADE

Notícias

Banco Central BATE O MARTELO (01/05): Haddad ALERTA sobre a POUPANÇA e expõe o que deve ACONTECER

01/05/2024 às 8:35

Haddad faz alerta sobre a Poupança após decisão do Banco Central (Fotos: Reprodução/ Internet/ Diogo Zacarias/ Ministério da Fazenda/ Montagem)
Haddad faz alerta sobre a Poupança após decisão do Banco Central (Fotos: Reprodução/ Internet/ Diogo Zacarias/ Ministério da Fazenda/ Montagem)

De acordo com uma ordem do Banco Central (BC) em relação à redução compulsória da conta poupança, um dos investimentos de baixo risco mais populares do Brasil, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um alerta sobre a modalidade e expôs o que deve acontecer com o dinheiro depositado nessas contas em bancos.

+Comunicado oficial sobre o 14° salário e decreto de Alexandre de Moraes: 2 viradas atingem os idosos 60+

Fernando Haddad alertou os investidores sobre uma nova medida que está sendo implementada pelo governo após o Banco Central bater o martelo, alegando que as razões por trás dessa decisão podem afetar investidores e até o mercado imobiliário brasileiro.

+NOVA LEI do INSS visa aposentadoria aos 45 ANOS e trabalhadores já festejam VITÓRIA no Dia do Trabalho (01/05)

Essa medida tem o principal objetivo de ampliar o crédito imobiliário, tornando isso muito mais viável na destinação de recursos ao financiamento da moradia própria, que é visto como um dos maiores sonhos de vida dos brasileiros, ainda mais os de baixa renda.

Veja também

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fala de decisão do Banco Central e alerta o que acontece com conta Poupança (Foto: Reprodução/ Diogo Zacarias/ Ministério da Fazenda)
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fala de decisão do Banco Central e alerta o que acontece com conta Poupança (Foto: Reprodução/ Diogo Zacarias/ Ministério da Fazenda)

+Mais uma isenção garantida: Nova lei de Lula em vigor cai como presentão aos idosos 60+ em 2024

Segundo o Minstro Haddad, o Governo Federal tem planos de fazer uma redução compulsória da poupança. Seriacomo uma diminuição na quantidade de dinheiro que precisa ser depositado na poupança, diante da ordem decidida pelo Banco Central do Brasil.

Essa medida deve impulsionar o mercado imobiliário brasileiro diante de mais recursos disponíveis, oferecendo o aumento da oferta de crédito para habitação. Ademais, isso atende uma promessa de campanha do governo Lula em ampliar o crédito imobiliário e tornar o financiamento de moradia mais acessível.

+ADEUS OFICIAL (30): Itaú, Caixa e Banco do Brasil anunciam FIM de 1 SERVIÇO tradicional e IMPACTA clientes

Vale destacar que, atualmente, os contratos imobiliários são corrigidos pela Taxa Referencial (TR), só que o objetivo do Governo Federal agora é de corrigir essa distorção e utilizar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), diante da queda atual da Taxa Selic.

+Substância fatal: O decreto da Anvisa contra 3 marcas queridinhas de frango e +2 carnes e retirada dos mercados

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

A referida medida, alertada por Haddad em relação a poupança, depende ainda da aprovação final do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional (CMN), responsável por estabelecer as regras do sistema financeiro, composto também por representantes da Fazenda e do Planejamento. A medida segue em discussão.

A Caixa Econômica Federal (CEF) vem batendo recordes no crédito imobiliário. Somente em 2023, a instituição financeira fechou empréstimos no valor de R$ 185,4 bilhões de reais, considerado o maior volume da história diante do financiamento da casa própria.

+O processo está LENTO? 4 DICAS VALIOSAS para o CRESCIMENTO CAPILAR ideal, saudável e muito mais RÁPIDO

O que é a conta poupança?

A conta poupança é uma das formas mais simples, populares e tradicionais quando o assunto é de guardar dinheiro. Conhecida também como ‘caderneta de poupança’, essa modalidade de investimentos é de baixo risco e o mais clássico do Brasil.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.