Destaque

Banco do Brasil é envolvido em polêmica de proporções gravíssimas e reputação da Instituição está em xeque


Banco do Brasil anuncia novidade fantástica (Foto: Reprodução/Internet)

O Banco do Brasil decidiu investir em sustentabilidade a partir do ano passado e teria selado compromissos incisivos de responsabilidade social, climática e ambiental com seus clientes.

+Sinal desligado e desentendimento com religioso: o triste fim de emissora de TV que encerrou programação

Desde então, o Banco do Brasil vem negociando apenas com companhias que se enquadrem em sua nova política de responsabilidade sustentável e tem objetivo de descartar aquelas empresas que apresentem riscos em todos estes setores. Porém, não é exatamente o que vem acontecendo de lá para cá.

+Nova atualização do WHATSAPP está dando o que falar e tem dividido opiniões; Saiba o que muda!

Logotipo do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Logotipo do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo informações da Repórter Brasil, o BB teria aplicado cerca de US$ 370 milhões de dólares em diversas empresas do setor agrícola e que estão associadas, diretamente, à exploração da mão de obra em condições análogas à escravidão. Dá para acreditar?

Veja também

+Fim do FGTS: Governo articula mudança e trabalhadores estão em desespero

Em cláusulas contratuais do Banco do Brasil, há um ponto que diz que haveria ruptura do acordo com a empresa que praticasse tais atividades ilícitas como esta, entre outras, mas ao que tudo indica, as regras não foram acionadas como se esperava em relação a sustentabilidade que prega a instituição.

Entre tantos casos que vieram à tona, um deles chama atenção e foi abordado pela reportagem, onde o BB concedeu um empréstimo de R$ 1 milhão de reais a um fazendeiro que já foi multado por desmatamento ilegal da Amazônia.

Prédio da Instituição Bancária que promete sustentabilidade (Foto: Reprodução/ Internet)
Prédio da Instituição Bancária que promete sustentabilidade (Foto: Reprodução/ Internet)

O fazendeiro conta apenas com uma propriedade rural registrada em seu nome, ou seja, o mesmo local onde houve o desmatamento ilegal. O Banco do Brasil, procurado pela reportagem, não deu maiores informações e detalhes sobre o empréstimo concedido e firmou o compromisso da instituição.

+Cuidado: INSS emite alerta GERAL sobre situação preocupante e brasileiros precisam se proteger

Se o BB tiver alguma participação nesta situação que seja confirmada através de investigações, além de estar violando suas próprias ideologias e política de responsabilidade sustentável, estaria quebrando uma norma editada pelo Banco Central do Brasil. O caldo pode entornar pelo apoio a um fazendeiro que pratica desmatamento.

Placa em frente a sede do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Placa em frente a sede do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

+Atenção! Coca-Cola toma decisão e emite comunicado que deixa seus consumidores brasileiros preocupados

Qual foi a primeira Instituição Bancária do mundo?

A primeira instituição bancária do mundo foi criada no ano de 1157 em Veneza, na Itália, e se chamava Banco Veneza, no intuito de financiar grandes monarcas em suas guerras.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.